Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da educação infantil apresentam Cantata de Natal

Alunos da educação infantil apresentam Cantata de Natal

por anrsanto publicado 11/12/2019 05h00, última modificação 12/12/2019 15h37

Os alunos da educação infantil apresentaram no último dia 11, o espetáculo Cantata de Natal aos pais, colegas, amigos e familiares. Com o tema “Milagres de Jesus – Jesus é a Luz do Mundo”, a cantata foi promovida no Salão Nobre e reuniu os alunos das quatro turmas da educação ensino em atividades como canto, dança e música, dentre outras.

As ações foram coordenadas e organizadas pelas professoras Vanessa Ballestero, Karla Oliveira, Claudine Spessoto, Amanda da Silva e Kely Carvalho Cogo; pelos auxiliares Gabriela, Verônica, Elora, Hadassa e Márcio e também pelos docentes especialistas: Juliana Pachane, professora de educação física; Dulcinéia Guevara (Néia), de ensino religioso; Lucas Bueno Dias, de música; e Lúcia Helena Schutz, docente de inglês.

A coordenadora da educação infantil, Caroline Cristina Raimundo Araújo, conta que os preparativos dos alunos para a apresentação tiveram início em novembro. “O tema trabalhado no evento desse ano é o nascimento de Jesus, mas o destaque são os milagres de Jesus”, destaca ela.

O primeiro milagre de Jesus, a transformação de água em vinho, será encenado pelos alunos, enquanto os demais milagres serão narrados, ao longo dos aproximadamente 35 minutos de apresentação.

A docente de ensino religioso, a profª Neia, acrescenta que a ideia de enfocar os milagres surgiu para a Cantata tivesse algo inovador e diferenciado no evento desse ano. “Todo ano, definimos um tema em que procuramos inovar a apresentação e a lembrança do nascimento de Jesus. Em 2018, escolhemos Da Criação à Ressurreição, e nesse ano, definimos o tema relacionado aos milagres justamente para mostrar que Jesus fez muitas coisas após o nascimento, que também devem ser lembradas tanto quanto o seu nascimento, celebrado nesse período”. Ela destaca que  a ideia também é mostrar e fortalecer para os alunos e toda a comunidade que Jesus continua a realizar milagres diários na vida de todos”, aponta ela.

PARTICIPAÇÃO – A aluna da educação infantil, Júlia Vilela Loureiro, de seis anos, que participou da apresentação como uma das convidadas do casamento em que ocorreu o 1º milagre, falou do entusiasmo em participar do evento. “Já participei de outras apresentações da Cantata e gosto muito. O que eu mais gosto é de cantar”, afirmou a aluna, que também dança na apresentação.

 

Texto: Angela Rodrigues
Foto: acervo Colégio Piracicabano
Última atualização: 11/12/2019