Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos conquistam menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos conquistam menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Os estudantes Kauê Schutz Valério, Matheus Zaia Monteiro e Victória Sebastiani Prado receberam, cada um, menção honrosa na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2018. Kauê, aluno do 7º ano do ensino fundamental 2; Matheus, estudante do 8º ano B do ensino fundamental 2; e Victória, aluna da 3ª série A do ensino médio foram homenageados, em novembro, pelo desempenho alcançado na competição.

Eles participaram de todas as etapas da Obmep, que teve início em fevereiro, e participaram das provas em junho e setembro. O resultado dos premiados foi divulgado em novembro.

Jovens Talentos – Criada em 2005, a Obmep é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Dentre os objetivos principais estão os de estimular e promover o estudo da Matemática; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.

Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.

Foto: Na imagem, os alunos Victoria Sebastiani Prado, Kauê Schutz Valério e o professor Erasmo Alves dos Santos.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo Colégio Piracicabano