Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos conquistam menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos conquistam menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos conquistam menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Os estudantes Kauê Schutz Valério, Matheus Zaia Monteiro e Victória Sebastiani Prado receberam, cada um, menção honrosa na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2018. Kauê, aluno do 7º ano do ensino fundamental 2; Matheus, estudante do 8º ano B do ensino fundamental 2; e Victória, aluna da 3ª série A do ensino médio foram homenageados, em novembro, pelo desempenho alcançado na competição.

Eles participaram de todas as etapas da Obmep, que teve início em fevereiro, e participaram das provas em junho e setembro. O resultado dos premiados foi divulgado em novembro.

Jovens Talentos – Criada em 2005, a Obmep é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Dentre os objetivos principais estão os de estimular e promover o estudo da Matemática; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.

Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.

 

Foto: Na imagem, os alunos Victoria Sebastiani Prado, Kauê Schutz Valério e o professor Erasmo Alves dos Santos.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo Colégio Piracicabano
Última atualização: 11/12/2018