Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos conquistam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Alunos conquistam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia

por anrsanto publicado 10/12/2019 05h00, última modificação 11/12/2019 23h23

Desde a criação do Colégio, no ano de 1881, portanto há 138 anos, disciplinas como astronomia, então novidade para a educação da época, já constavam no programa de ensino oferecido aos estudantes, mesmo para as alunas, às quais naquele período geralmente eram ensinadas principalmente atividades domésticas. Passados 138 anos, esse diferencial foi mantido e os conhecimentos de astronomia transmitidos atualmente auxiliaram alunos de distintos segmentos de ensino do Colégio Piracicabano a conquistarem medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Além dos estudantes medalhistas, o Colégio Piracicabano foi representado nessa Olimpíada por outros 53 alunos de anos distintos do ensino fundamental 2 e do ensino médio.

RESULTADOS – Após a prova da Olimpíada, aplicada no 1º semestre, foram premiados os alunos:

Medalha de ouro – João Rodrigues da Conceição, do 5º ano do ensino fundamental 1; Armando Pizzol Neto, Fábio Roberto Alcazar Frias Júnior e Matheus Kallajian Rabelo, todos estudantes do 9º ano do ensino fundamental 2.

Medalha de prata – Maria Victoria Real Giovanetti, do 5ª ano do ensino fundamental 1; Ebele de Oliveira Muozoba, do 7ª ano do ensino fundamental 2; Marcos Antônio Santana Cruz, aluno do 8º ano do EF2; Diogo Fantini da Silva e Letícia Ramos Barbosa, ambos alunos do 9ª ano do EF2.

Medalha de bronze – Breno Miquelin Felisbelo, Cauê Martins Souza, Nicole Grisotto Morgato e Leonardo Stencio Dias, todos estudantes do 5ª ano do ensino fundamental 1; André Luís Tozatto Zaia, do 6º ano do ensino fundamental 2; Clara de Vasconcellos Subtil, 7º ano do EF2; Yasmim Moraes Camillo Graça, aluna do 8ª ano do EF2; e Tales Lindoso da Silva, estudante do 2º ano do ensino médio.

OBA – Realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA é direcionada aos alunos do ensino fundamental e médio de todo o país. A proposta da iniciativa é incentivar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências relacionadas para promover a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.

Texto: Assessoria de Comunicação
Última atualização: 11/12/2019