Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos conquistam medalhas e se destacam na Olimpíada Canguru de Matemática

Alunos conquistam medalhas e se destacam na Olimpíada Canguru de Matemática

por anrsanto publicado 31/05/2020 05h00, última modificação 31/07/2020 15h56
Alunos conquistam medalhas e se destacam na Olimpíada Canguru de Matemática

Mais uma vez, e mesmo perante desafios surgidos devido ao isolamento social, os alunos do Colégio Piracicabano se destacaram e trouxeram distintas medalhas com a participação na Olimpíada Canguru de Matemática. Além de seis medalhas, incluindo a de ouro, os estudantes foram homenageados também com medalhas de Honra do Mérito.

Nesse ano, as provas online da Olimpíada Canguru foram aplicadas nos dias 22, 23 e 24 de junho. Os participantes tiveram até o dia 26 do mesmo mês para enviar as respostas, também por meio da plataforma digital.

Os resultados da competição foram divulgados no último dia 20 de julho.

MEDALHISTAS – Do Colégio Piracicabano, a medalha de ouro foi conquistada por Matheus Costa, estudante do 6º ano B; enquanto a aluna Eleonora Bujokas Bianchi, também do 6º ano B, conquistou a medalha de prata.

Já os estudantes Elisa Bettiol Borges (6º ano A), Paulo Ricardo Sturion (3º ano do ensino médio), Pedro Riello Galvão (5º ano A) e Yan Andrade Garcia (6º ano A) foram homenageados, cada um, com medalha de bronze pelos respectivos desempenhos no evento.

HONRA AO MÉRITO – Além dos medalhistas, os estudantes Arthur Bueno Gomes (8º ano A), Gabriela Pupin Garcia (8º ano A), Kizzy da Costa Bastos (9º ano B), Nicoli de Paulo Oliveira (1º ano do ensino médio), João Caleb A. dos Santos (4º ano) e Enzo Batista Costa (5ª ano A) foram agraciados com medalha de honra ao Mérito pela participação na Olimpíada.

PARTICIPAÇÃO – Participaram da Olimpíada Canguru de Matemática Brasil alunos de escolas públicas e particulares, regularmente matriculados nas séries do 3º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Todos os participantes foram inscritos pelas suas respectivas escolas e instituições de ensino.

O concurso tem dentre os principais objetivos o de ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos; contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da matemática em todos os níveis; incentivar e favorecer o estudo de modo interessante e contextualizado, para aproximar os alunos do universo da matemática; e desenvolver a capacidade dos alunos de obter realização e satisfação através da atividade intelectual.

Nesse ano, o Colégio Piracicabano foi representado por 70 estudantes de diferentes etapas de ensino. “Foi um ano muito atípico que mudou a trajetória de todos. Estávamos organizados para participarmos das Olimpíadas de Matemática (Canguru, Obmep e Unicamp) quando fomos surpreendidos pela pandemia que paralisou as atividades. Contudo, em meio às diversas dificuldades, nos organizamos e nos adaptamos  para a realização de aulas on-lines, envio e recebimento de tarefas, produção e aplicação de avaliações entre outros”, detalha o professor Erasmo Alves dos Santos, docente de matemática do Colégio.

Segundo ele, apesar de todas as novidades, ajustes e confinamentos, 70 estudantes aceitaram o desafio e participaram no formato online da Olimpíada Canguru de Matemática.

“Uma prova que continha 30 questões, que apresentavam três graus de dificuldades. Resolver as questões exigiu muito esforço e concentração, bem como habilidades inerentes à disciplina!”, pontuou o professor Erasmo.

O Colégio Piracicabano parabeniza e se orgulha da participação de todos os alunos competidores e medalhistas!

Texto: Assessoria de Comunicação
Fotos: banco de imagens Unplash - Foto de Dhru J.
Última atualização: 31/07/2020