Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos conquistam medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia

por anrsanto publicado 20/01/2021 05h00, última modificação 24/02/2021 15h44

32 alunos de distintas séries de ensino do Colégio Piracicabano conquistaram 5 medalhas de ouro, 9 medalhas de prata e 18 medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Com esse resultado, a participação dos alunos nesse evento, que já é tradicional, obteve novamente destaque em 2020.

MEDALHISTAS – Os alunos medalhistas de ouro na edição 2020 da OBA foram Ana Júlia Rodrigues de Carvalho e Maria Clara Lima Cunha, ambas alunas do  8º ano A; Nicole Grisotto Margato, aluna do 6º ano B; Nicole Soares Claudino, estudante do 7º ano B e também Paulo Ricardo Sturion, aluno do 3º ano do ensino médio.

Pelo resultado alcançado na OBA, Paulo Ricardo Sturion também poderá compor uma das equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia, a serem realizadas em 2021.

Já com as medalhas de prata, também se destacaram no evento: Maria Luiza Toledo Rodrigues e Vinicius Cancian Branquinho, ambos alunos do 5º ano A; Emanuelle Amaral da Silva, Leonardo Spoto Angeli Veloso e Vitor Rodrigues Neves, que cursam o 5º ano B; Matheus Costa, aluno do 6º ano B; Celso Francisco Drigo Papa e Nayara Goes Soares, estudantes do 9º ano A e também Maria Júlia Baptista Medeiros, aluna do 9º ano B.

As medalhas de bronze foram obtidas pelos estudantes: Murilo Magro Ribeiro, aluno do 5º ano A; Eduardo Mardegam Pizzol, Eulogio Vieira Neto, Lívia Bueno Gomes, Lucas Puppin Garcia, Marco Kantovitz Nociti, Maria Eduarda Leonel Borsato e Maria Isadora Araneda Bertanha, todos estudantes do 5º ano B; Eleonora Bujokas Bianchi, que cursa o 6º ano B; João Vitor Felício Pandolfo, do 7º ano A; Clara Arthuri Franco e Manoela Sene dos Santos, alunas do 7º ano B; e também Ana Clara Rodrigues de Carvalho, Gabriela Puppin Garcia e Lorena da Hora Leite, alunas do 8º ano A; além de Matheus Campos Machado Goes, aluno do 9º ano B; Matheus Kallajian Rabelo, do 1º ano do ensino médio e Rafaela Netti Silva Domingues, aluna do 2º ano do ensino médio.

OBA – Realizada pela Agência Espacial Brasileira e pela Sociedade Astronômica Brasileira, a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) é um evento aberto à participação de estudantes de escolas públicas e particulares, de distintas etapas de ensino, desde o 1º ano do ensino fundamental até o ensino médio.

Parabéns a todos os alunos e alunas por essa grande conquista! O Colégio Piracicabano tem muito orgulho de vocês.

Texto:
Fotos: banco de imagens Pexels/Hristo Fidanov