Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes criam games em curso que aproxima lógica e matemática

Estudantes criam games em curso que aproxima lógica e matemática

por anrsanto publicado 29/09/2016 10h00, última modificação 29/09/2016 10h48
Estudantes criam games em curso que aproxima lógica e matemática

O Colégio Piracicabano capacita a segunda turma em linguagem Kodu dentro da disciplina de Tecnologia e Comportamento. O público das aulas são os estudantes do ensino fundamental 2 e a proposta pedagógica é utilizar o interesse dos jovens por games para a ampliação do conhecimento.

O professor da disciplina e assessor de tecnologia e informação do Piracicabano, Luis Albino, destaca que o objetivo é possibilitar aos alunos vivenciarem o outro lado do mundo dos jogos.

“Conseguimos torná-los protagonistas nessa área, aonde a quase totalidade é apenas de consumidores deste tipo de produto. A possibilidade dos que realizam o curso de programação é compreender todas as etapas e dificuldades em criar um jogo, bem como jogar seu próprio game sozinho ou com os amigos. Outros benefícios do curso de programação são as possibilidades de integração e o desenvolvimento de áreas como: lógica, raciocínio, matemática, história, organização, entre outros conceitos e fatores”, afirma Albino.

O curso de Kodu foi iniciado no primeiro semestre de 2016 e, nesta segunda metade do ano, já conta com duas turmas de 20 alunos.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: