Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno do Piracicabano recebe homenagem como destaque do ano no judô

Aluno do Piracicabano recebe homenagem como destaque do ano no judô

por anrsanto publicado 06/06/2019 05h00, última modificação 06/06/2019 15h52
Aluno do Piracicabano recebe homenagem como destaque do ano no judô

O aluno do 4º ano B do Colégio Piracicabano, Marco Kantovitz Nociti, 10 anos, foi homenageado como melhor atleta de judô, em sua categoria, no evento Dia do Atleta, realizado em março no Clube de Campo de Piracicaba. A iniciativa homenageou os melhores atletas de distintas modalidades esportivas praticadas no clube. No evento, Marco recebeu o troféu de melhor atleta e foi um dos destaques do ano no judô, modalidade que pratica desde os cinco anos.

Foi a primeira vez que o estudante foi homenageado na premiação. Ele conta ter ficado muito feliz com a homenagem recebida.

O Dia do Atleta, que é realizado há 45 anos no CCP, tem dentre os principais objetivos o de incentivar o empenho de seus associados na prática dos esportes. Para eleger os melhores atletas, a equipe do Departamento de Esportes do clube, técnicos e diretor responsável das distintas modalidades esportivas selecionam os alunos que alcançaram destaque e apresentarem melhores resultados ao longo do ano.

Trajetória – Marco, que já está na faixa amarela, conta que ama o judô e não pretende interromper a prática do esporte até competir profissionalmente. "Eu gostava de lutar com meu pai e depois, com o treinador Edinho, comecei a entender e gostar cada vez mais do judô", conta ele.

O estudante já conquistou diversas medalhas, dentre as quais a medalha de bronze em um campeonato paulista, e conta que tenta se superar cada vez mais em cada competição qual participa.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: acervo pessoal - aluno Marco Kantovitz Nociti