Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno do Pira faz curta metragem nos EUA

Aluno do Pira faz curta metragem nos EUA

por Colégio Piracicabano — publicado 03/09/2013 08h24, última modificação 05/02/2016 11h16
Aluno do Pira faz curta metragem nos EUA
Ele manda bem na produção de vídeos e mandou muito bem tirando a maior nota em língua inglesa - como aluno de uma classe formada por norte-americanos em terras do Tio Sam. Raphael Rosalen (foto), 17, aluno do 3º ano do ensino médio no Colégio Piracicabano, passou quatro meses estudando em Los Angeles (EUA) e voltou ao Brasil cheio de ótimas experiências. O estudante permaneceu nos EUA de dezembro de 2012 a março de 2013.

No hemisfério Norte, ele produziu, com a cooperação dos amigos do colégio, o curta de nove minutos It´s All Right. O filme, que narra a história de um jovem casal e problemas de relacionamento, recebeu elogios variados em seu canal (tutafarel) no Youtube. "Com um final surpreeendente", como conta o próprio jovem cineasta, as manifestações sobre sua produção vão desde exclamações de incrível a pessoas querendo participar da próxima empreitada de Raphael. A edição também é outro quesito considerável.

Aos nove anos, o estudante do Piracicabano começou as suas primeiras filmagens e passou de um software simples de edição, o Movie Maker, para o mais avançado, Final Cut Pro.

Os planos futuros de Raphael com a Tutafarel Film é cursar uma faculdade de cinena na Faap e ampliar seus conhecimentos de produção na University of Southern California (USC).

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes