Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno do ensino médio conquista medalha de ouro nos Jogos Estudantis

Aluno do ensino médio conquista medalha de ouro nos Jogos Estudantis

por anrsanto publicado 18/07/2019 05h00, última modificação 03/07/2019 14h32
Aluno do ensino médio conquista medalha de ouro nos Jogos Estudantis

O estudante do 2º ano do ensino médio, Lucas Henrique M. da Fonseca, conquistou medalha de ouro na categoria juvenil de tênis de mesa nos Jogos Estudantis da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) de Piracicaba. A competição, que chegou à 11º edição, foi promovida em maio, na Fran TT Training Center. 

Fonseca pratica o esporte há dois anos, mas começou a competir há um ano. Desde então, já conquistou mais de seis medalhas, sendo a dos Jogos Estudantis a primeira de ouro. 

O estudante treina no Clube de Campo de Piracicaba, e dedica cerca de quatro horas por dia aos treinos, que ocorrem de segunda a quinta-feira e também aos sábados.

“É o esporte que eu me encontrei, não imaginava que eu ia gostar realmente. Comecei na escolinha, ia brincar e jogar com os meus amigos e, depois, comecei gostar e me interessar mais; então resolvi treinar e focar no esporte”, conta o aluno sobre sua trajetória na modalidade. 

Para ele, muitas vezes é desafiador conciliar os treinos com as aulas, principalmente em semanas de prova, mas ele destaca que o esporte também o ajuda muito com foco e disciplina, o que faz com que ele aprenda mais.

“A prática do esporte me ajuda no dia a dia e traz benefícios. Mesmo sendo difícil administrar os estudos e treinos no começo, eu não desisti. É o que eu gosto, é o que me dá prazer e me ajuda administrar a vida”, aponta Lucas. 

O aluno conta com o trabalho do treinador Fabio Lopes, que destaca a dedicação e ao amor ao esporte. “Ele é um atleta muito dedicado e se esforçou bastante e está conquistando ótimos resultados na Liga Paulista”, destaca o treinador. 

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: equipe Fran TT Training Center
Última atualização: 18/07/2019