Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno do 9º ano e ginasta é destaque no Globo Esporte

Aluno do 9º ano e ginasta é destaque no Globo Esporte

por anrsanto publicado 14/02/2017 05h00, última modificação 01/02/2017 11h42
Aluno do 9º ano e ginasta é destaque no Globo Esporte

O ginasta Diogo Brajão Soares, aluno do 9º ano do ensino fundamental 2 do Colégio Piracicabano, foi destaque na série de reportagens sobre promessas olímpicas para os Jogos do Japão, em 2020, produzido pela equipe do programa Globo Esporte, da Rede Globo. A matéria foi veiculada no dia 4 de janeiro.

Com 14 anos, Diogo encara uma rotina movimentada, dividida entre o colégio, no período da manhã, e os treinos diários na academia, das 14h às 18h, sob a supervisão do técnico Daniel Biscalchin. “Ginástica para mim é tudo. É uma forma de você expressar alguma coisa que você não conseguiria de outro jeito”, afirma o atleta, que é bicampeão sul-americano infantil e campeão brasileiro por equipe juvenil, categoria à qual pertence atualmente.

Como todo atleta de alta performance e com grande potencial, o sonho de Diogo é competir nos Jogos Olímpicos, ao lado dos grandes nomes mundiais da ginástica. Para chegar lá, ele se prepara para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem no próximo ano, na Argentina.

Toda a comunidade acadêmica do Colégio Piracicabano se orgulha e torce pelo sucesso do jovem atleta.

Para assistir a matéria sobre o estudante veiculada no programa, clique aqui.

Texto: Cristiane Sanches
Edição: Celiana Perina