Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno do 6º ano recebe Medalha Prudente de Moraes

Aluno do 6º ano recebe Medalha Prudente de Moraes

por anrsanto publicado 03/02/2017 05h00, última modificação 01/02/2017 10h27
Aluno do 6º ano recebe Medalha Prudente de Moraes

Matheus Zaia Monteiro, aluno do 6º ano do ensino fundamental 2, recebeu a Medalha Prudente de Moraes, conferida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba como forma de estimular e valorizar a dedicação acadêmica. A solenidade de entrega aconteceu em dezembro, no Salão Nobre da Câmara, quando estudantes de 32 instituições de ensino municipais, estaduais e particulares, foram homenageados

Concedida pelo segundo ano consecutivo, a Medalha Prudente de Moraes foi criada por meio de projeto apresentado pelo vereador André Bandeira (PSDB). Após as instituições se inscreverem no site da Câmara, as comissões compostas por representantes das redes municipal, estadual e particular, além de quatro membros do Legislativo, indicaram o aluno merecedor da honraria em cada instituição. Os critérios adotados são notas ou conceitos expressivos em todas as disciplinas, menor número de faltas, comportamento disciplinar exemplar, criatividade nos trabalhos e participação nas atividades escolares.

Pronto para iniciar o 7º ano do ensino fundamental 2, Matheus, de 12 anos, diz que ficou feliz e surpreso por ter sido um dos escolhidos. “Ganhar um prêmio, concorrendo com tantos estudantes, é muito legal. É um prêmio que reconhece o esforço dos alunos que fazem a sua parte”, destaca.

Monteiro já conhece a fórmula do sucesso na vida acadêmica: “Presto atenção às aulas e não converso na sala. Estudo um pouco todos os dias e procuro ajudar meus colegas que têm dificuldade com alguma matéria”, afirma.

Texto: Cristiane Sanches
Edição: Celiana Perina