Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno disputa Torneio Brasileiro de Tênis

Aluno disputa Torneio Brasileiro de Tênis

por Colégio Piracicabano — publicado 09/09/2013 14h52, última modificação 05/02/2016 11h16
Aluno disputa Torneio Brasileiro de Tênis
Dedicação e força de vontade resumem a relação de Jonas Siena Rodrigues (foto), 17, aluno do 2º ano do ensino do Colégio Piracicabano e a modalidade desportiva tênis. O jovem se dedica aos treinos durante quatro horas diárias na academia especializada Vacchi Sports, de segunda a sexta-feira. Ele está neste ritmo há um ano e meio e planeja se especializar no exterior na prática do esporte. Tanta preparação tem foco na participação de Jonas no Torneio Brasileiro de Tênis. Pela terceira vez ele participa do campeonato e, desta vez, está na categoria dos 18 aos 25 anos. A disputa de 2013 foi iniciada na última semana de agosto, em Uberlândia (MG).

"Estou jogando melhor e vou disputar com o pessoal do Brasil inteiro. De qualquer forma, dá aquele frio na barriga", conta Jonas, que pretende figurar entre os três primeiros colocados do campeonato deste ano.

O aluno nasceu em uma família que habitualmente pratica esportes. Começou jogando futebol e, aos 11 anos, seu pai apresentou um problema na coluna e ambos começaram a jogar o tênis. "Peguei gosto pelo esporte", afirma o jovem. Independente dos resultados - Jonas é novo em idade e já disputa com jogadores mais experientes - ele afirma que vai continuar a treinar. Além disso, ao final do ensino médio, ele pretende, via agência de intercâmbio, conquistar uma bolsa nos EUA para continuar praticar o tênis dentro de uma faculdade.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes