Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno conquista medalha de bronze em Olimpíada de Matemática

Aluno conquista medalha de bronze em Olimpíada de Matemática

por anrsanto publicado 21/09/2018 05h00, última modificação 21/09/2018 13h50
Aluno conquista medalha de bronze em Olimpíada de Matemática

O estudante Tales Lindoso da Silva, 15, que cursa o 1º ano do ensino médio, recebeu no último dia 17, a medalha de bronze pela sua participação na edição 2017 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A conquista foi entregue ao aluno em cerimônia de premiação promovida na Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp, em Campinas.

O estudante, que já participou de edições anteriores da competição, afirma que essa conquista e o reconhecimento irão auxiliar o seu futuro. “Me sinto muito feliz em receber a medalha; é o reconhecimento da minha dedicação e, futuramente, me ajudará a entrar no mercado de trabalho”, conta Tales.

Além da edição de 2017, ele também participou da 2ª fase da edição desse ano da competição, juntamente com outros 10 alunos do colégio. Para essa segunda etapa, Tales destaca que se preparou bem. “Pratiquei bastante a partir de provas passadas, além de exercícios de outras olimpíadas de matemática”, afirma o aluno.

O resultado da segunda fase da OBMEP será divulgado no dia 21 de novembro.

Texto: Gabriela Melo
Fotos: acervo Colégio Piracicabano