Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunas do Colégio Piracicabano conquistam excelente desempenho em vestibulares de universidades públicas e privadas

por anrsanto publicado 25/03/2022 05h00, última modificação 25/03/2022 13h25

Estudantes que concluíram o terceiro ano do ensino médio do Colégio Piracicabano em 2021 conquistaram excelente desempenho e aprovação em distintas universidades públicas e particulares do país.

Bruna Leite concluiu o ensino médio em dezembro e foi aprovada no curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Viçosa (MG); Sarah Youssef, concluinte do ensino médio em 2021, foi aprovada em 4º lugar no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Instituto Federal de São Paulo (IFSP); Bruna Duarte, também formada em 2021, conquistou aprovação em Nutrição na Universidade Presbiteriana Mackenzie; Carolina Massarutto foi aprovada no curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), também em 1º lugar na Universidade de Algarve em Portugal e em 4º lugar na Universidade do Porto; Luiza Lino, formada em 2021, foi aprovada no curso de Geografia na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); Fernanda Kobayashi foi aprovada no curso de Produção Musical na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba; Rafaela Netti conquistou aprovação no curso de Ciência dos Alimentos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) USP.

Também conquistaram excelentes resultados: Catarina Claudino Viviani, aprovada em Relações Públicas, na PUC Campinas; e Maria Eduarda Ambrosano aprovada em Biomedicina na Unesp Botucatu e na Anhembi Morumbi.

Para a diretora do Colégio Piracicabano, a  professora Joselene Rodrigues Henriques, as conquistas são resultado da dedicação e do empenho das estudantes, e também da dedicação dos professores do colégio. “Depois de aproximadamente um ano e seis meses em aulas remotas, num período de muita preocupação, insegurança, medo e choro pelas mortes provocadas pela Covid-19, parabenizar alunas concluintes que ingressam, agora, no ensino superior é motivo de imensa alegria. São guerreiras vencedoras!! Desejamos sucesso a todas e, também, as mais ricas bênçãos nessa nova etapa. E, não poderia deixar de parabenizar também o corpo docente do Colégio, afinal, esse resultado tem muito da contribuição de cada um”, afirmou a diretora.

DIFERENCIAIS – O desempenho dos estudantes também é resultado de muitos diferenciais do Colégio Piracicabano. Desde a sua criação em setembro de 1881, portanto há 140 anos, o Colégio Piracicabano se destacou pelo pioneirismo. Já nos primeiros anos, oferecia variado elenco de disciplinas, o que o colocou à frente dos currículos das escolas da época.

Ao longo de toda a sua trajetória, a escola se destacou também por oferecer serviços de excelência e relevância social. Conta com excelente corpo docente, projetos e proposta pedagógica constantemente atualizados e infraestrutura de padrão superior. Dentre os principais projetos da escola, está o Sistema de Ensino pH, do programa Ensino Bilíngue com a "International School", que oferece intercâmbios realizados em escolas estrangeiras associadas.

Ao longo de 2022, o Colégio Piracicabano também manterá as opções de atividades complementares com parceiros de sucesso: a fluência no inglês com reforço do “High School Norte Americano”, com a High School Genium voltado aos alunos do 7° ano do ensino fundamental 2 aos estudantes do 3°ano do ensino médio. Compõem, ainda, a proposta pedagógica as aulas de Robótica, que utilizam material pedagógico Lego, em parceria com a empresa Robomind. As atividades são direcionadas aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental 1 aos estudantes do 7º ano do Fundamental 2. A proposta utiliza múltiplas linguagens, com um processo de aprendizado evolutivo e de complexidade crescente sobre programação.

Somado a tudo isso, está a formação ética-cristã que acompanha e se adapta aos avanços tecnológicos, seguindo o eixo interdisciplinar Ciência, Tecnologia e Sociedade.

Texto: Assessoria de Comunicação e Marketing
Última atualização: 25/03/2022