Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna do Piracicabano recebe honraria da Câmara dos Vereadores de Piracicaba

Aluna do Piracicabano recebe honraria da Câmara dos Vereadores de Piracicaba

por anrsanto publicado 11/12/2019 05h00, última modificação 11/12/2019 23h21
Aluna do Piracicabano recebe honraria da Câmara dos Vereadores de Piracicaba

Maria Eduarda Ambrosano Cortês, 15, estudante do 1º ano do ensino médio do Colégio Piracicabano, recebeu, no dia 3 de dezembro, a Medalha Prudente de Moraes da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Mais de 300 pessoas compareceram na reunião solene entre amigos, pais e educadores. A honraria é concedida aos alunos destaques de escolas particulares e da rede pública de ensino. Critérios como notas expressivas, poucas faltas, comportamento exemplar, criatividade e participação nas atividades escolares são avaliados para a escolha, por parte das escolas, e premiação pela Câmara de Vereadores.

A pastora Márcia Célia Pereira, coordenadora da Pastoral Escolar do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista, fez, durante a premiação, votos para que as escolas com alunos homenageados continuem valorizando a educação na cidade.

Já a estudante destacou ser muito gratificante receber o prêmio, além de importante para o currículo: “é muito bom ver como os seus esforços são reconhecidos pela escola e como a Câmara de Vereadores tem essa preocupação de valorizar a educação”, diz Maria Eduarda.

Ela também afirma que o ensino do Piracicabano foi importante na conquista, “seja por meio dos professores, que sempre procuram nos ensinar da melhor forma possível e que estão sempre nos acompanhando de perto; seja por meio da coordenação e da direção do colégio, que sempre tentam nos trazer a melhor educação para nossa formação, tanto acadêmica, quanto pessoal”.

"Todos são merecedores, e nada seria possível sem os professores, diretores e familiares", acrescentou André Bandeira, vereador e idealizador do prêmio. "Só conseguiremos galgar degraus investindo cada vez mais em educação e em estrutura para professores, escolas e alunos. E cada um se dedicando cada vez mais", afirmou o vereador.

Texto: Serjey Martins
Foto: divulgação