Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna do Pira vai ao pódio duas vezes na Copa São Paulo de Ginástica Rítmica

Aluna do Pira vai ao pódio duas vezes na Copa São Paulo de Ginástica Rítmica

por Colégio Piracicabano — publicado 23/07/2015 14h22, última modificação 05/02/2016 11h16
Aluna do Pira vai ao pódio duas vezes na Copa São Paulo de Ginástica Rítmica
Camila Rotta Jayme, 14, aluna do Colégio Piracicabano desde os dois anos de idade, conquistou duas medalhas de ouro, na Copa São Paulo de Ginástica Rítmica. O campeonato aconteceu em Mauá (SP). Camila obteve as primeiras colocações na categoria juvenil com aparelho maça e no individual geral, além de um quarto lugar com o aparelho corda.

Atualmente cursando o 9º ano do ensino fundamental, a professora de educação física, Eliana Murbach Geraldi fala sobre o desempenho de Camila. “Pude observar, neste primeiro trimestre, que a Camila é uma aluna dedicada, responsável e participativa. Mostra grande interesse e envolvimento com as aulas”, diz a professora Eliana.

Mesmo com todos os indícios de aptidão, a aluna do Pira disse que se surpreendeu com o resultado da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica. “Não esperava nada parecido. Estava certa de que não seria possível uma colocação alta ou o pódio. Foi a minha primeira competição de individual em um nível de disputa um pouco mais elevado. Compareceram meninas de todo o Estado, muitas meninas. Se eu me classificasse entre as 25 melhores, já ficaria muito satisfeita. Os resultados que obtive foram, de longe, uma surpresa e, com toda a certeza, um grande incentivo para as próximas competições”, destaca Camila.

NA ESCOLA

No conteúdo da disciplina de educação física do Colégio Piracicabano, os esportes não-tradicionais são trabalhados de acordo com o interesse da classe, levantado com pesquisas, comentários e nas demonstrações desses esportes e junto aos alunos que os praticam fora da escola. “Desta forma, muitas vezes, despertamos interesses dos alunos à pratica desses esportes”, conta a professora Eliana Geraldi.

Em relação à ginástica rítmica, o Colégio apresenta o esporte nas aulas e a professora Eliana promove entre os alunos a criação de coreografias utilizando fitas, arcos e bolas. Com a base recebida via escola, Camila credita seu desenvolvimento no esporte ao Piracicabano.

“A escola me auxiliou no desenvolvimento do esporte, principalmente por meio dos projetos extracurriculares. Foi a partir do balé da escola que tive vontade de começar a praticar ginástica rítmica. Os professores e amigos também me ajudaram muito sempre me incentivando, e a escola, como coordenação e direção, sempre foram muito flexíveis em relação à reposição de provas ou trabalhos devido a faltas por conta de treinos ou competições”, conta Camila.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Colégio Piracicabano