Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna do Colégio Piracicabano recebe premiação da Academia Piracicabana de Letras

Aluna do Colégio Piracicabano recebe premiação da Academia Piracicabana de Letras

por anrsanto publicado 01/08/2020 05h00, última modificação 15/10/2020 15h34
Aluna do Colégio Piracicabano recebe premiação da Academia Piracicabana de Letras

O pai da literatura infanto-juvenil, o piracicabano Thales Castanho de Andrade terá seus 130 anos de nascimento lembrados pela Academia Piracicabana de Letras. Neste dia 15 de setembro, data de nascimento do escritor, uma solenidade restrita a poucos convidados, devido às orientações diante da pandemia do coronavírus, será realizada para lembrar a data.

No evento, a aluna do Colégio Piracicabano, a estudante Ana Clara de Negri Kantovitz (ilustradora dos livros), que cursa o 7º ano B, receberá o Diploma de Reconhecimento Cultural pela dedicação à leitura e propagação da escrita. A homenagem será concedida pelo fato de Ana Clara ter participado como ilustradora de distintas publicações de literatura infantil.

O evento poderá ser acompanhado ao vivo pela fanpage: facebook.com/academirapiracicabanadeletras

Segundo Vitor Pires Vencovsky, presidente da entidade, na ocasião, também será relançado o site em homenagem aos 130 anos de Thales, o qual pode ser acessado pelo endereço thalesdeandrade.com.br.

Neste site, estão os principais fatos da vida do escritor, apresentados através de fotografias, registros históricos, reportagens de jornais e revistas além de obras por ele publicadas.

A solenidade ocorre na sede da Academia Piracicabana de Letras, que fica na sala Thales Castanho de Andrade, instalações do Instituto Beatriz Algodoal. Neste mesmo local, numa data ainda a ser definida, será realizada a inauguração do busto de Thales Castanho de Andrade, que foi recentemente restaurado pelo artista Marco Cavallari. A obra original foi feita pelo escultor Luiz Morrone em terracota e bronze.

Encerrando o evento, a Academia entregará a três jovens o Diploma de Reconhecimento Cultural pela dedicação à leitura e propagação da escrita. Receberão a homenagem Ana Clara de Negri Kantovitz (ilustradora dos livros), Tiago Guarnieri Betti (de apenas 10 anos e que já leu cerca de 1.400 livros e vem produzindo um livro durante a pandemia) e Heitor Barbosa Previtalli (assíduo frequentador da Biblioteca Municipal).

 

 

Texto: Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba
Foto: divulgação
Última atualização: 14/09/2020

registrado em: ,