Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna conquista medalha em torneio nacional de damas e inteligência emocional

Aluna conquista medalha em torneio nacional de damas e inteligência emocional

por anrsanto publicado 14/12/2020 05h00, última modificação 14/12/2020 17h19

Eleonora Bujokas Bianchi (imagem ao lado), estudante do 7º ano B do Colégio Piracicabano, conquistou em novembro, a medalha pela 20ª colocação no Torneio Nacional de Damas e Inteligência Emocional – etapa digital das escolas particulares. O evento foi promovido no formato on-line em apenas um final de semana.

A aluna conta que foi a primeira vez que ela participou do torneio e teve apenas 15 dias para se preparar. 

Eleonora detalha que, no início, não desejava participar por não ter muito contato com a modalidade. “Mas, a professora de matemática, Karen, me incentivou e disse que seria legal participar. Ela me animou e eu me inscrevi. Em seguida, eu aprendi as regras no próprio site do Torneio. Meu pai comprou um jogo de tabuleiro de dama e eu treinei. Tudo isso aconteceu menos de 15 dias de o Torneio ser promovido. Também usei outros sites para jogar online”, conta ela.     

No final de semana do evento, a estudante criou uma conta no site do torneio e no dia da competição, foram surgindo os adversários aleatoriamente. 

O desempenho e o resultado da competição também foram surpresa para ela.

APRENDIZADO – Os dias anteriores à competição também foram os em que ela teve o primeiro contato com a modalidade de damas. “É curioso porque aprendi esse ano por causa do próprio torneio”, afirma. 

Apesar do pouco tempo de aprendizado e de prática da modalidade, ela menciona alguns dos resultados obtidos com a experiência, além do desempenho positivo. “Por não praticar sempre, o que mais aprendi foi que é preciso treinar antes. Também aprendi a montar estratégias e a ter paciência porque cada jogador tem seu tempo”, destaca a aluna.

 

Texto: Assessoria de Comunicação
Fotos: acervo pessoal Eleonora Bianchi
Última atualização: 14.12.2020