Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Água é tema de reflexões do projeto Ecopira

Água é tema de reflexões do projeto Ecopira

por Colégio Piracicabano — publicado 27/03/2014 08h20, última modificação 05/02/2016 11h16
Água é tema de reflexões do projeto Ecopira
O Dia Mundial da Água foi comemorado no Colégio Piracicabano com representações dos alunos dos sextos anos do ensino fundamental 2, sobre o tema em paineis. Celebrado em 22 de março, as reflexões relacionadas aos recursos hídricos terão continuação ao longo deste primeiro semestre por meio do Projeto Socioambiental Ecopira.

Segundo a professora de geografia, Maria Eliete Corrêa Barbosa, umas das responsáveis pela realização do Ecopira, o trabalho sobre a água será focado no âmbito local, o do rio Piracicaba.

Na pré-agenda do programa, alunos dos segundos anos do ensino médio deverão ir ao rio, na companhia do professor de artes do Pira, Flávio Camargo, para recolher o lixo jogado nas margens do leito.

Já os sextos anos trabalharão em uma exposição, mostrando quais tipos de descartes são encontrados no Piracicaba.

"Queremos colocar, numa rede, os tipos de lixo que aparecem nas águas do rio", informa a professora Maria Eliete.

As atividades serão concentradas em maio, após o período de entrega de trabalhos e realização de provas, conta a coordenadora do Ecopira.

PARTICIPE

As reuniões do Ecopira acontecem sempre na terceira sexta-feira do mês, das 17h30 às 18h30, no laboratório de informática do prédio Centenário, e são abertas tanto aos alunos como aos pais e responsáveis.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Banco de Imagens