Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acolhida para alunos e pais no Piracicabano

Acolhida para alunos e pais no Piracicabano

por Colégio Piracicabano — publicado 14/02/2013 11h52, última modificação 05/02/2016 11h16
Acolhida para alunos e pais no Piracicabano
A chegada dos alunos nos primeiros dias de aula tem uma programação especial preparada pela equipe de colaboradores do Colégio Piracicabano. As atividades de acolhida envolvem as recepções tanto das crianças e jovens como também dos seus pais e responsáveis.

As professoras Marcia Simões e Lucia Gomes da Silva contam que pais e alunos participam, juntamente com a equipe diretiva do colégio, de reuniões no Salão Nobre da instituição sobre as ações relacionadas às séries de educação infantil, ensinos fundamentais 1 e 2, ensino médio e alternativo/integral. Nessa oportunidade, há uma palavra especial de acolhimento aos alunos novos, no qual todos recebem as informações e orientações necessárias para o início das aulas e são apresentados à direção, coordenações, professores e demais funcionários, segundo destaca a coordenadora da Pastoral Universitária e Escolar e pastora, Ana Glória Prates da Silva.

"Essa prática é importante para que as famílias possam sentir-se seguras em relação à escola, para que os alunos sintam-se bem-vindos e percebam que chegaram a um lugar onde estavam sendo esperados com carinho. Essa recepção é importante para oferecer maior segurança, em especial aos alunos novos, quanto ao estar na escola, situar-se no ambiente, conhecer as pessoas", afirma Ana Glória.

A pastora lembra que a recepção inclui também exposição de cartazes com mensagens de boas-vindas aos estudantes. Segundo ela, a acolhida tem por objetivo deixar transparecer o que propõe o projeto pedagógico da escola: a sua confessionalidade, desde as primeiras ações, como a chegada das famílias e dos alunos especificamente.

NOVOS - O Colégio Piracicabano prepara uma acolhida especial para os novos alunos no dia 28 de fevereiro. Segundo as professoras Marcia e Lúcia, os recém-chegados à instituição de ensino serão recepcionados na capela do colégio com dois encontros realizados pela Pastoral Escolar, às 7h e às 13h. O intuito é o de que os novos alunos possam ter uma abertura para compartilharem anseios, vivências do primeiro mês de aula, bem como recebê- los e integrá-los à proposta pedagógica e confessional da escola.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes