Você está aqui: Página Inicial / Notícias / A Família do Coração Aquecido é tema da tradicional Festa da Família

A Família do Coração Aquecido é tema da tradicional Festa da Família

por Colégio Piracicabano — publicado 19/05/2015 12h00, última modificação 05/02/2016 11h16
A Família do Coração Aquecido é tema da tradicional Festa da Família
A Família do Coração Aquecido é o tema da tradicional Festa da Família do Colégio Piracicabano em 2015. O evento aconteceu no dia 24 de maio, na Fazendinha, campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). A temática da festa foi escolhida porque no mesmo dia também é celebrado entre os metodistas o Dia do Coração Aquecido.

“Unimos os temas, celebrando a família com o coração aquecido pelo amor de Deus”, conta a pastora do Colégio, Márcia Celia Pereira. O convite para a festa traz o texto bíblico do salmo 68.6, "Deus faz que o solitário viva em família."

Sobre a interpretação do ensinamento bíblico, a pastora destaca que, ao pensarmos no conceito de família, que ninguém seja excluído, que não haja pessoas solitárias. “Mesmo que sejamos atingidos pelas separações, pela ausência dos pais por motivo de trabalho, pela entrada da tecnologia com as redes sociais, não podemos perder os momentos de convívio ao redor de mesa, o diálogo, o compartilhar e enxergar quem está ao lado”, afirma Márcia.

Conta a história do metodismo que John Wesley, o precursor deste movimento, ainda jovem, ao sentir o amor de Deus, acolheu e auxiliou as famílias que viviam solitárias, escravizadas e sem esperanças.

FESTA

A Festa da Família é aberta à população e participam do evento até 2.000 mil  pessoas. Como o Piracicabano é uma instituição de ensino bilíngue, as famílias coreanas, sua cultura, gastronomia e danças farão parte da festa. A programação vai começar pelas apresentações de dança de níveis infantis.

As atividades do Mind Lab ficarão disponíveis em barraca exclusiva, das 11h às 15h. Os jogos, incluindo futebol e queimada, terão a participação de alunos, professores, funcionários, pais e dos convidados, e acontecem entre 11h30 e 15h30. O encerramento da festa está previsto às 16h.

Texto: Cristiane Bonin
Foto: Fábio H. Mendes/Acervo