Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 4ª edição do Enic recebe 285 alunos de todo Estado

4ª edição do Enic recebe 285 alunos de todo Estado

por Colégio Piracicabano — publicado 30/09/2011 14h20, última modificação 05/02/2016 11h16
4ª edição do Enic recebe 285 alunos de todo Estado

Com o tema Desafios do Conhecimento na era Digital, em dois dias, ocorre a 4ª edição do Encontro de Iniciação Científica do Ensino Médio (Enic). A abertura será nesta sexta-feira, 30, às 19h30, no Salão Nobre, do Colégio Piracicabano, e encerra-se no dia 1º. Nesta edição, serão apresentados 31 trabalhos de alunos de escolas estaduais e particulares de todo o Estado.

O Enic tem como proposta estimular o interesse pela ciência, além de possibilitar o desenvolvimento de projetos de Iniciação Cientifica Júnior. Há ainda, a proposta de convidar os estudantes e professores à reflexão sobre a importância da pesquisa.

ATIVIDADES - No dia 30 de setembro, às 19h30, no Salão Nobre, a diretora do Colégio Piracicabano, Marilice Trentini, fará abertura oficial juntamente com o dirigente regional de ensino de Piracicaba, prof. Oldack Chaves. Já às 20h, ocorre a conferência de abertura do Enic, a ser ministrada pelo professor Márcio Motokane, do Canal Futura.  Está previsto ainda a apresentação do grupo teatral "Contratempo", do Colégio Piracicabano. No segundo dia de atividades, a partir das 9h, estão acontecem exposições dos projetos.

PARTICIPANTES - Entre as participantes estão as escolas E. E. Prof. Dr. João Chiarini, a E. E. Profª Catharina Casale Padovani e E. E. Prof. Antônio de Mello Cotrim; Escola Técnica de Ilha Solteira, de Ilha Solteira; Escola Técnica Gustavo Teixeira, de São Pedro; Escola Técnica Cel. Fernando Febeliano da Costa; Colégio Poli Brasil, de Rio das Pedras; Colégio Metodista de São Bernardo do Campo, de São Bernardo do Campo, além do Colégio Piracicabano.

Edição e texto
: Assessoria de Comunicação e Imprensa