Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Recital mirim em homenagem às mães ocorre nessa sexta-feira, 10; entrada é gratuita

por anrsanto publicado 10/05/2019 05h00, última modificação 10/05/2019 11h41

Vinte e cinco crianças, de quatro a 11 anos, alunos da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem), se apresentam no 41º Recital Mirim, a ser promovido nessa sexta-feira, 10, a partir das 19h30, na Sala Dr. Mahle, em homenagem às mães. A entrada é gratuita.

O evento reúne alunos com a apresentação de vários instrumentos musicais, como: violão, violino, violoncelo, piano, flauta doce etc. No repertório, há obras de Beethoven, Lichner, F. Mazas, músicas do folclore brasileiro, internacionais e tema de filmes.

O recital, coordenado pelas professoras Maria Helena Dutra e Rosana Fontolan, foi idealizado para celebrar o mês em que se comemora o Dia das Mães.

O encerramento da apresentação terá a participação da Orquestra Infantojuvenil da Empem, que sob a coordenação dos professores Paulo Souza e Fhelipe Serafim, irá apresentar músicas tradicionais folclóricas.

Segundo a professora Rosana Fontolan, o principal objetivo do recital mirim é dar oportunidade para que as crianças mostrem seus talentos e habilidades, ouçam alunos da própria idade e estejam em contato com músicas de qualidade, “o que favorece o desenvolvimento de todas elas”, afirma.

ANOTE
 – 41º Recital Mirim da Empem. Dia 10, às 19h30, na Empem (rua Santa Cruz 1155, bairro Alto – Piracicaba/SP). Entrada gratuita. Informações: 3422-2464.

Edição de texto: Assessoria de Comunicação e Marketing
Fotos: Alessandro Maschio