Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3º English Workshop Day apresenta nove países no Piracicabano

3º English Workshop Day apresenta nove países no Piracicabano

por Colégio Piracicabano — publicado 26/06/2013 13h27, última modificação 05/02/2016 11h16
3º English Workshop Day apresenta nove países no Piracicabano

A data contou com a participação de estudantes dos últimos anos do ensino fundamental - 4º, 5º e 6º anos - e do ensino médio, além de intercambistas. "Misturamos oficinas com as mais variadas propostas. Um aspecto muito interessante foi a promoção de atividades desenvolvidas pelos alunos do ensino médio, que se dedicaram a ensinar os mais novos", conta a professora Juliana.

O English Workshop Day ocorre uma vez ao ano e todo o evento é caracterizado. Nesta última edição foram incluídos países ou regiões como: Egito (cerâmica e jogos), Caribe (piratas por um dia), Estados Unidos (gastronomia), África do Sul (cultura e brincadeiras), Austrália (brincadeiras), Havaí (dança e brincadeira), Uruguai (dança), Rússia (cultura) e Japão (cultura).

Debora Rah, nove anos, do 4o ano do ensino fundamental, descobriu durante o English Workshop Day, na Rússia, um marca páginas. "E aproveitei para fazer um para a minha mãe", conta ela. Da África do Sul, novas brincadeiras e, do Havaí, a aluna conheceu, além da dança tradicional, a origem da brincadeira de passar por debaixo da corda. "Estávamos competindo e eu ganhei", conta, toda sorridente.

Texto: Cristiane Bonin
Edição de texto: Angela Rodrigues