Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3ª Festa Cultural celebra e homenageia região sul do Brasil

3ª Festa Cultural celebra e homenageia região sul do Brasil

por anrsanto publicado 11/09/2019 05h00, última modificação 12/09/2019 13h43
3ª Festa Cultural celebra e homenageia região sul do Brasil

Nesse próximo sábado, 14, será promovida a 3ª Festa Cultural do Colégio Piracicabano. O evento ocorre das 11h até às 17h, no complexo poliesportivo do campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e é aberto à comunidade. A festa cultural fará homenagem à cultura da região Sul do Brasil com apresentações de arte, música, danças, esportes e comercialização de comidas e bebidas típicas dessa região em prol da comissão de formatura.

A iniciativa é realizada pela equipe da Pastoral Escolar, equipe diretiva, professores, funcionários e comissões de formatura e marca o encerramento das festividades dos 138 anos do Colégio Piracicabano. Além disso, a festa inclui a final da Gincana Cultural, que ocorre desde a última segunda-feira, dia 9, com apresentações de música, dança e jogos esportivos.

PROGRAMAÇÃO – As apresentações da Festa Cultural têm início a partir das 11h, com os alunos da educação infantil. Às 12h, ocorrem as apresentações de dança dos alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental 1. Após o almoço, a partir das 14h, os alunos do 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental 1 apresentam danças típicas; às 15h os alunos do ensino médio e ensino fundamental 2 realizam as respectivas apresentações. O encerramento da festa ocorre às 16h, com apresentação de banda formada por alunos do colégio.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo de imagens do Colégio Piracicabano