Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 no Piracicabano: novidades e programação

2013 no Piracicabano: novidades e programação

por Colégio Piracicabano — publicado 22/01/2013 14h32, última modificação 05/02/2016 11h16
2013 no Piracicabano: novidades e programação
O ano-novo já está em curso no Colégio Piracicabano. Uniformes, atividades internacionais e planejamento da carreira escolar em 2013 são alguns dos assuntos já tratados pela diretoria e colaboradores da instituição de ensino. O leiaute dos novos uniformes recebeu a votação dos alunos e está em confecção. "O uniforme é importante tanto no quesito motivação quanto à segurança, identificação e organização escolar", afirma a diretora Marilice Trentini de Oliveira.

Dentre as novidades para 2013 está a gestão do currículo escolar. Marilice conta que o aluno, juntamente com sua família, aprenderá a fazer a gestão desse documento, numa ação empreendedora, assim como o planejamento de carreira. "Para isso, o Piracicabano apresentará aos pais e alunos todas as atividades que planejamos ao longo do ano. Desta forma, os estudantes se programarão previamente quanto à participação das atividades. O objetivo é aumentar a qualidade na participação, bem como ensinar ações de gestão e de planejamento aos alunos e famílias", destaca ela.

Por ser um colégio de perfil internacional, o Piracicabano também investirá nos intercâmbios e recepção de alunos e professores. "As finalidades são troca de experiências e aprendizados com outras culturas", aponta a diretora.

Marilice também aproveita a oportunidade para informar que a escola está com novas turmas e salas de aula para ampliar o número de alunos, especialmente no período integral. A Pastoral Escolar, equipe diretiva e os professores estarão reunidos dos dias 21 a 25 de janeiro para planejar o ano letivo, estudar e rever ações. A abertura deste encontro contará com a participação do diretor superintendente do Conselho Geral das Instituições Metodistas de Ensino (Cogeime), Wilson Zuccherato, que apresentará em Piracicaba os planos de investimento e crescimento para todas as escolas metodistas do Brasil.

Confira as datas de início das aulas no colégio em 2013:

28/01 - Educação infantil 1 e 4 e ensino fundamental 2;
29/01 - Educação infantil 2 e 3 e ensino médio;
30/01 - 1º e 2º anos do ensino fundamental 1;
31/01 - 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental 1;
04/02 - Início das aulas do Projeto Alternativo/Integral.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes