Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 175 alunos participam de Olimpíada de Astronomia

175 alunos participam de Olimpíada de Astronomia

por Colégio Piracicabano — publicado 29/05/2012 07h40, última modificação 05/02/2016 11h16
175 alunos participam de Olimpíada de Astronomia

Cento e setenta e cinco alunos do Colégio Piracicabano demonstram seus conhecimentos sobre astronomia. Eles participaram da Olimpíada de Astronomia, realizada pela Academia Brasileira dedicada à matéria, com sede no Rio de Janeiro. Participaram 55 matriculados no ensino fundamental 1; 88 do fundamental 2 e 32 do ensino médio.

Os estudantes fizeram uma prova escrita, com 10 questões dissertativas.  "Após a correção de todas as provas, enviaremos os dez melhores resultados de cada modalidade para participar da competição em todo o Brasil", conta a professora de ciências Analice Mourão (foto), que coordena a correção dos testes.

No ano passado, o Colégio Piracicabano teve bom desempenho, com uma medalha de ouro. "Mas o que importa não é apenas o resultado, pois noto que não é estimulada a competição, mas sim, o reconhecimento a quem se destaca. E hoje sinto que fica fácil despertar o interesse deles pela matéria, o que ajuda muito", ressalta Analice.

Texto: Ronaldo Victoria
Fotos: Nasa e Fábio Mendes