Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / Dia Mundial do Meio Ambiente - 2021

Dia Mundial do Meio Ambiente - 2021

por fernanda.kian publicado 02/06/2021 15h01, última modificação 02/06/2021 15h01
Dia Mundial do Meio Ambiente - 2021

Gênesis 2.15: “Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no Jardim do Éden para o cultivar e guardar”.

A primeira missão da humanidade é a de cuidar da criação. Todas as coisas foram criadas nEle, Jesus, assim como também em Jesus todas as coisas foram reconciliadas, tanto as que estão na Terra como no céu. Colossenses 1.15-23.

Como não se importar com isso? Cristo, para nos oferecer vida eterna, veio até nós como primogênito da criação, exercendo o ministério da reconciliação para restaurar o projeto inicial de Deus que pelo pecado foi quebrado e entrou em decadência. Não apenas o ser humano precisa ser liberto da “escravidão do pecado,” mas toda a criação de Deus.

Em Cristo, somos muito mais que uma nova criatura, somos uma nova criação, uma nova humanidade que continua tendo a missão de cuidar desse jardim maravilhoso que o Senhor nos colocou - a Terra.

A defesa do meio ambiente para nós, cristãos, não é uma questão política, ou utilitária; é uma ordenança divina. É nossa missão como mordomos da Criação, e um dia vamos prestar contas ao nosso Criador.

Que o Senhor nos ajude a termos consciência da nossa responsabilidade como aqueles e aquelas que foram colocados não para destruir, mas para cuidar e proteger as maravilhas da Criação.

Pastora Maria da Graça R. Vilagran
Pastoral Escolar do Colégio Americano (Porto Alegre)