Você está aqui: Página Inicial / Notícias / XII Gincana Cultural Solidária do Noroeste

XII Gincana Cultural Solidária do Noroeste

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 09/10/2014 21h00, última modificação 12/02/2016 10h53
XII Gincana Cultural Solidária do Noroeste

Entre os dias 08 e 09 de outubro, aconteceu no Instituto Noroeste de Birigui, a tradicional “Gincana Cultural Solidária”.

O evento que é realizado anualmente pelo Noroeste envolvendo funcionários, professores e alunos chegam a sua décima segunda edição, contando com uma programação bem extensa e apresentações de clássicos da literatura brasileira com apresentações aos alunos do Ensino Médio de outras escolas da cidade.

Durante os dias de gincana, os alunos subdividem-se em quatro equipes para participar das provas em momentos de aprendizado, confraternização e diversão.

Para o ano de 2014, o tema escolhido foi: "Brasil, da ditadura à democracia!!! ", o qual foi muito bem representado pelas equipes Laranja, Verde-Limão, Azul e Rosa durante os dois dias de evento.

Além de toda a programação cultural artística, a gincana foi solidária, pois conseguiu arrecadar mais de 4 toneladas de alimentos, que serão doados à entidades sociais e filantrópicas de nossa cidade e região.

Parabéns a todos os envolvidos pelo espírito de solidariedade e a participação em mais uma gincana!

Bruna Dias

Assistente de Comunicação e Marketing