Você está aqui: Página Inicial / Notícias / XI Gincana Cultural Solidária incentivo e valorização do espírito de solidariedade e amor ao próximo

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 14/10/2013 21h00, última modificação 12/02/2016 10h52

Entre os dias 10 e 11 de outubro, aconteceu no Instituto Noroeste de Birigui, a tradicional “Gincana Cultural Solidária”. O evento que é realizado pelo Noroeste envolvendo  funcionários, professores e alunos chega a sua décima primeira edição e conta com uma programação bem extensa e apresentações de clássicos da literatura brasileira com apresentações aos alunos do Ensino Médio de outras escolas da cidade.

A Gincana Cultural é supervisionada pelo Coordenador Pedagógico, Marcelo Lobo e organizada por equipes – que neste ano foi dividida em quatro cores: equipe azul, equipe amarela, equipe verde e equipe branca e tem a participação dos alunos do Ensino Fundamental II até o Ensino Médio, possibilitando uma maior integração entre as turmas e o trabalho em equipe.

Para o ano de 2013, foi escolhido pela comissão organizadora o tema “Solidariedade marque esse gol!”. Nestes dois dias de atividades, várias provas foram realizadas pelas equipes, através apresentações culturais, esportivas e tarefas beneficentes  promovendo a integração entre alunos, professores, pais e funcionários.

Parabéns a todos os envolvidos que se empenharam e participaram com muita garra dessa gincana!

Bruna Dias

Analista de Comunicação e Marketing