Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Videoaula de Matemática para o 9º ano reforça conteúdo que é pré-requisito para o Ensino Médio

por marcello publicado 25/03/2021 09h28, última modificação 25/03/2021 09h36
Videoaulas retomam conteúdo importante para caminhada escolar - clique para ampliar

Retomar os métodos de resolução de equações quadráticas por meio de videoaulas foi um material da disciplina de Matemática preparado especialmente para a turma do 9º ano essa semana.

De acordo cm a professora Aline Moroni, as resoluções são um meio de “certificar o aprendizado do conteúdo devido a importância da aplicação da resolução de equações como pré-requisito no Ensino Médio na própria Matemática e em outras disciplinas, como Física, Química e Biologia”.

O material, que ficará à disposição dos estudantes sempre que precisarem, consistiu em abordar de forma clara e objetiva a resolução de equações do 2º grau, levando os alunos e alunas a explorarem e compreenderem os métodos de resolução.

Confira um pouco de uma das videoaulas e aproveite para relembrar também sobre equações de 2º grau:

Assisa à videoaula na íntegra.