Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Uma lição de vida

Uma lição de vida

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 13/09/2011 21h00, última modificação 12/02/2016 10h50
Uma lição de vida

Dia 09 de setembro foi um dia diferente e especial para os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I do Noroeste.
Criado e desenvolvido por Carla Cruz, o Workshop “Uma lição de vida” encantou a todos. A apresentação foi organizada em dois momentos: Workshop, quando foi apresentada toda a trajetória da Equitadora Carla Cruz, desde os seus oito anos de idade até sua formatura, no Centro Equestre da Lezíria Grande, em Vila Franca de Xira – Portugal. A apresentação teve início com uma narração sobre a história de vida do cavalo Dubai, contada por ele próprio através do documentário produzido e apresentado por Ana Maria Braga, no programa Mais Você da Rede Globo. Na segunda parte, foi possível acompanhar a apresentação do cavalo Dubai Forever em parceria com sua equitadora Carla Cruz e com outros dois integrantes, atores. Dentre os assuntos abordados durante a apresentação, os alunos puderam aprender sobre o meio ambiente através da separação de produtos recicláveis. Tudo isso foi realizado com a ajuda de Dubai, é claro!
Após a apresentação, todas as crianças tiveram a possibilidade de se aproximar, tocar e fotografar os protagonistas do Workshop, o que já era esperado desde o início do dia.
Relatando uma história verídica sobre o sonho de uma criança em se transformar numa grande e reconhecida equitadora, o Workshop “Uma lição de vida” mostra que até mesmo um grande sonho pode ser transformado em realidade através de muito amor, respeito, confiança, concentração, dedicação, treino, persistência e determinação, ingredientes fundamentais para o sucesso desta equitadora. Porém, não foi apenas ela que superou desafios para alcançar os seus sonhos. Seu cavalo, Dubai Forever, também passou por situações desafiadoras e muito tristes, mas que foram superadas após seu encontro com Carla, que oportunizou significativa melhoria de vida. Dubai parou de puxar carroça e agarrou com todas as forças a oportunidade que a vida estava dando, sem se esquecer de retribuir com muito trabalho e dedicação, tudo o que lhe foi ensinado por sua amiga e companheira Carla.

Link do vídeo na Ana Maria Braga

registrado em: