Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Um até breve ao professor Sérgio Luiz Polizel

Um até breve ao professor Sérgio Luiz Polizel

por hbrites — publicado 27/06/2017 16h10, última modificação 27/06/2017 16h10
Um até breve ao professor Sérgio Luiz Polizel

O Instituto Noroeste de Birigui pode ser comparado a um livro, porém, um livro que não se acaba, que tem páginas escritas a cada dia que passa.

O dia 23 de junho de 2017 ficou marcado como mais um ciclo, um capítulo concluído nessas páginas do Noroeste. Nesta data, alunos, professores, funcionários e amigos se reuniram para dizer um “até breve” a um dos personagens desta história, o querido diretor, professor Sérgio Luiz Polizel.

Depois de 23 anos conduzindo os trabalhos na escola, o professor Sérgio aposenta-se e vislumbra novas caminhadas com sua família. Mas como não querer dar um abraço em tão querida figura nesta despedida? A família do Noroeste não deixou que o professor Sérgio fosse desfrutar do novo momento sem antes agradecê-lo por todos os momentos compartilhados nesse tempo. Apenas palavras não é o bastante para expressar a gratidão e, por isso, a realização de uma homenagem para tentar tal expressão, ocasião que lhe foi entregue a medalha de “O Melhor Diretor”.

O professor Sérgio também trouxe algumas palavras, traduzindo seu sentimento neste momento. Reapresentamos na íntegra a carta que ele escreveu, se despedindo da comunidade:

Como diz o livro do Eclesiastes 3, “Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu... Numa metáfora, diria que há tempo de iniciar e tempo de parar...

Há 23 anos à frente do Instituto Noroeste de Birigui tive o privilégio de construir uma história marcada pela dedicação e trabalho.  Todos estes anos de convivência na Escola me proporcionaram coisas muito boas, de modo especial, amadurecer e crescer como pessoa humana e como profissional.  Tudo isso foi possível porque convivi com o respeito, amizade, confiança, o carinho de muitos, a partilha, os desafios vindos das mais diversas esferas da comunidade escolar.  Busquei vivenciar e fomentar a ética do respeito, da tolerância, a paciência e a cumplicidade na convivência com os “diferentes”.

Ao longo de minha gestão, ficou evidente que, dia após dia, era necessário invocar a Deus pedindo a sabedoria, o discernimento, a coragem, a disposição para, diante dos desafios, encontrar soluções verdadeiras e justas.  E, com toda a certeza, Deus esteve sempre ao meu lado, um companheiro de todas as horas, alimentando meus sonhos e me capacitando com seu poder. Agora já aposentado, venho me desligar da Instituição a partir do 2º semestre letivo.

Afinal, o que vou levar em meu coração?  Com certeza tudo o que aprendi com todos e com cada um em particular. Tudo o que me fortalece e contribui para o meu crescimento.

Assim, desejo, através deste comunicado, expressar a cada um minha infinita gratidão, meu reconhecimento pelo companheirismo e o calor humano que recebi durante minha longa gestão enquanto Diretor deste Colégio. Sempre me senti respeitado, valorizado por todos vocês: pais, alunos, professores, funcionários e amigos. A Deus, nossa eterna gratidão pelas infinitas bênçãos derramadas em cada um de nós!

Estará à frente da gestão do Instituto Noroeste de Birigui, a partir de agosto de 2017, o professor Abraão Carneiro Ferreira, com formação em Pedagogia, Análise de Sistemas, Teologia e Pós Graduação em Gestão Escolar. O professor Abraão já trabalha há 13 anos na rede da Educação Metodista. Temos a certeza que com a parceria das competentes coordenações pedagógicas, demais órgãos administrativos e Pastoral Escolar, ele conduzirá o Colégio com muito carinho, trabalhando sempre de acordo com os princípios da Educação Metodista.

Obrigado a todos vocês que caminharam comigo durante todos esses anos e que Deus continue a derramar bençãos abundantes na vida de cada família de nossa comunidade.

Cordial abraço em todos!

Sérgio Luiz Polizel