Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Musical - Da Bossa Nova ao Rock dos anos 80

Projeto Musical - Da Bossa Nova ao Rock dos anos 80

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 18/12/2014 22h00, última modificação 12/02/2016 10h53
Projeto Musical - Da Bossa Nova ao Rock dos anos 80

Ao trabalhar a história do Brasil do período que vai de 1964 a 1989, ou seja, do Golpe Militar a eleição de Fernando Collor de Mello, estou inserindo um pouco da história da Música Popular Brasileira. Retroagimos um pouco no espaço do tempo para fazer com os alunos façam um passeio musical que vai desde o surgimento da Bossa Nova, nos anos 50, até a explosão do rock nacional que ocorreu na segunda metade dos anos 80.

Os alunos noroestinos das turmas de 8ªs séries participam do trabalho através de grupos, sendo que cada grupo fica responsável pela pesquisa de um ritmo ou de um intérprete musical importante do período.

Após a pesquisa, há uma junção entre o presente e o passado, pois a apresentação do trabalho é feita ao vivo ou através da apresentação de vídeos, simulando a presença do artista da época num programa de TV da atualidade.

Ao aluno é muito interessante perceber a relação existente entre a musica e a política.

Bruna Dias

Assistente de Comunicação e Marketing