Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Cordéis Históricos

Projeto Cordéis Históricos

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 16/04/2013 21h00, última modificação 12/02/2016 10h51
Projeto Cordéis Históricos

Os alunos das turmas de 8° e 9° anos do Instituto Noroeste de Birigui realizaram apresentações nos últimos dias, narrando os cordéis sobre temas históricos que produziram durante as aulas, como parte prática do projeto "Cordéis Históricos", que foi desenvolvido através de uma parceria entre os professores Cíntia Cesco (Português), Maria Thereza - Matê (Artes), Fernanda Silva (História) e Fábio Perez (História).

Levando em consideração que a literatura de cordel faz parte da cultura brasileira, porém a região nordestina é onde esse gênero “criou” suas raízes, a intenção do projeto foi aproximar os alunos dessa rica produção e desenvolver conteúdos da História de maneira divertida!.

Parabéns aos alunos pela criatividade e pelas belas apresentações!

registrado em: