Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Aluno Investidor Nota 10

Projeto Aluno Investidor Nota 10

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 09/06/2013 21h00, última modificação 12/02/2016 10h52
Projeto Aluno Investidor Nota 10

No mês de março, os alunos da 8ª série (9º ano) do Ensino Fundamental, receberam cada um, cerca de R$500,00 virtuais para investirem na Bolsa de Valores. Durante aproximadamente 50 dias eles foram acompanhando o desempenho das ações e observando as oscilações do mercado.  Conforme estabelecido, os três alunos de cada classe que conseguiram o melhor rendimento para os seus investimentos foram premiados, recebendo um certificado e um prêmio surpresa.

O trabalho foi bastante interessante, e devido a instabilidade do mercado, algumas empresas tiveram suas ações valorizadas, enquanto outra tiveram queda no valor das ações.

Participando desta atividade o aluno passa a compreender melhor o mercado financeiro, e ter um melhor entendimento sobre as variações da economia.

Os alunos premiados no trabalho foram:

8ª Série A

1º - Leonardo Maranhão Malheiros – ganho de 11,47%.

2º - Felipe Magoga Rebeque – ganho de 9,93%.

3º - Mariana Sanchez Costa – ganho de 4,40%.

8º Série B

1º - Ellen S. Freitas – ganho de 21,77%.

2º - Guilherme Jorge de Oliveira – ganho de 9,81%.

3º - Pâmela Moreli Verga – ganho de 6,51%.

Bruna Dias

Analista de Comunicação e Marketing