Você está aqui: Página Inicial / Notícias / #PraPensar 26/09/2017 - Reforma que traz o maior significado

#PraPensar 26/09/2017 - Reforma que traz o maior significado

por hbrites — publicado 26/09/2017 07h37, última modificação 26/09/2017 07h37
#PraPensar 26/09/2017 - Reforma que traz o maior significado

A nossa nação está sedenta por mudanças no âmbito social, político e econômico. A insatisfação do brasileiro está na injustiça, violência, impunidade política, discriminação, desvalorização profissional e falta de recursos.

Diante deste cenário, são inúmeras as propostas e opiniões a respeito do caminho a ser trilhado para alcançar as reformas que serão efetivas na resolução dos problemas em nosso País. Porém, segundo as escrituras bíblicas, a solução é uma reforma pessoal, tanto dos governantes quanto do povo, como diz o Salmo 33.12: “como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!”.

Os problemas que enfrentamos estão também descritos em Provérbios 28.2: “os pecados de uma nação fazem mudar sempre os seus governantes, mas a ordem se mantém com um líder sábio e sensato”, e em Provérbios 29.4: “quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça”.

Portanto, torna-se evidente que viver os princípios que Deus nos ensinou é a reforma que trará mais significado, paz, dignidade, harmonia e justiça ao nosso País. “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que experimentem e comprovem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12.2.


Letícia Maria Tridico Marques
Professora do Colégio Metodista Centenário
Santa Maria – RS