Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Plataforma Digital da Educação Metodista

Plataforma Digital da Educação Metodista

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 01/02/2015 22h00, última modificação 12/02/2016 10h53
Plataforma Digital da Educação Metodista

Ciência, Tecnologia e Sociedade. Os Colégios Metodistas começam 2015 cheios de novidades, que têm o objetivo de aperfeiçoar o aprendizado dos alunos e permitir que façam parte de um sistema de educação atualizado, em sintonia com o que há de mais avançado. O Projeto Siemens faz parte dessa iniciativa, que conecta o aluno e sua família a diversas possiblidades, sempre a partir de um olhar de crítica construtiva que fortalece a autonomia.

Além da tradição e confessionalidade, os colégios da Educação Metodista têm dentre seus eixos de atuação a tríade Ciência, Sociedade e Tecnologia, que reforça o compromisso em inovar na forma como o conhecimento é proposto para alunos de todo o país, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Seja para ajudar nos primeiros momentos de aprendizagem das crianças, ou para preparar os adolescentes para a universidade e o mundo do trabalho, a Plataforma Digital Educação Metodista permite que os estudantes tenham total apoio para desenvolver suas habilidades e talentos da melhor forma possível.

Conheça um pouco mais sobre as mudanças que compõem novas metodologias e abordagens:

Projeto Siemens

Outra novidade para 2015 é a parceria que foi firmada entre a Fundação Siemens e as Instituições Educacionais Metodistas com um objetivo comum: levar aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades no campo científico, de forma inovadora e prática, aumentando as oportunidades de ampliar o conhecimento dentro desse campo.

Entenda o projeto: consiste em disponibilizar aos alunos um kit completo de equipamentos que permitem a avaliação de diversos experimentos científicos, o que transforma as por meio de laboratórios inovadores, permitindo que o aluno tenha contato com pratique tudo aquilo que aprende na teoria.

Colégios Metodistas de diferentes lugares do país fazem parte deste projeto, entre eles: Colégio Metodista em Bertioga, Colégio Metodista em Itapeva, Colégio Metodista em São Bernardo do Campo, Instituto Educacional Metodista em Passo Fundo, Instituto Metodista Granbery, Colégio Metodista Bennett, Colégio Metodista Izabela Hendrix, Colégio Metodista Centenário, Colégio Metodista União, Colégio Metodista Americano e Colégio Metodista de Piracicaba.

registrado em: