Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PAP – PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA 2013

PAP – PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA 2013

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 21/01/2013 22h00, última modificação 12/02/2016 10h51
 PAP – PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA 2013

 PAP – PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA/2013
Local: INSTITUTO AMERICANO DE LINS
Público-Alvo: PROFESSORES DAS UNIDADES DO IMED
Programação 23/01/13 (quarta-feira)

PERÍODO DA MANHà8h às 12h30min

8h às 8h45min – Café da Manhã – Pátio Coberto do EFI

A partir de 8h30min – Acolhida dos participantes no Salão Nobre.

9h – Salão Nobre - Abertura – Profª. Arlene Magda Charântola – Diretora Pedagógica do IAL

9h05min – Devocional – Rev. Silvio de Oliveira – Coordenador da Pastoral Escolar do IMED

9h15min – Palavra Diretor Geral do IMED – Prof. Walter Chalegre dos Santos

9h30min – Palestra Magna “Formar para a autonomia: entre desejos e ações concretas” – Profª Dra. Luciene Regina Paulino Tognetta 

12h30min ás 13h30min – Almoço - Pátio Coberto do EF I

PERÍODO DA TARDE  13h30min às 17h

13h30min às 14h – Salão Nobre Portal IMED – Ferramenta de enriquecimento dos Projetos Pedagógicos –

Profº Abraão Carneiro Ferreira

14h às 16h - Professores reunidos por segmento, com a seguinte proposta de trabalho:

Troca de experiência e planejamento de projetos do portal IMED/2013. Apresentação no Salão Nobre das conclusões sobre as questões:

1-      Os professores, do seu grupo, têm feito o “seu melhor” e isso tem sido suficiente para tornar a Escola diferente?

2-      Os recursos tecnológicos são utilizados pelo grupo para tornar as aulas mais atraentes para o aluno do ano de 2013?

Grupo 01 - Sala 41 Educação Infantil, Iº e IIº Ano/ E.F – Coordenador/INB – Profª Alessandra Laurindo

Grupo 02 - Sala 38 – Língua Portuguesa e Produção Textual – Coordenador/Grupo/ IAL – Profª Débora

Grupo 03 - Sala 39 – Matemática e Física -  Coordenador/INB – Prof° Marcelo Lobo

Grupo 04 - Sala 40 – Ciências, Química e Biologia – Coordenador/Grupo/IAL – Prof° Jurandir

Grupo 05 - Sala 43 – Inglês e Espanhol – Coordenador/CMRP – Profª Lucimara e Profº João

Grupo 06 - Sala 44 – História, Geografia, Sociologia e Filosofia – Coordenador/CMRP- Prof° Fábio

Grupo 07 - Sala 45 – Educação Física, Dança e Arte – Coordenador/Prof° Akio

Grupo 08 – Sala 46 – Informática e Portal do IMED – Coordenador/ Prof° Abraão

Grupo 09 – Sala 48 –Pastoral Escolar e Ensino Religioso – Coordenador/Rev. Silvio

16h – Apresentação dos grupos - Salão Nobre pelo relator apresentar as conclusões das questões discutidas.

17h – Encerramento – Pelo Profª Walter Chalegre do Santos  - Entrega do “Kit lanche”.

“... Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática...” Lucas 11:28


INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI


PAP- PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA

Dia 24/01

8h: Abertura da Direção Pedagógica e uma palavra de oração pela Pastoral Escolar.


8h30min  às 10h30min : Palestra e oficinas de trabalho, sobre o  tema:      “Estratégia de trabalho com alunos que apresentam dificuldades de Aprendizagem”. Professora responsável: Cíntia Garcia Cesco.


10h30min  às 11h – Café 

11h às 12h: Exposição sobre Projetos e Eventos do Portal IMED, estratégias de premiação para o ano de 2013  e entrega de prêmios aos melhores projetos de 2012.  Responsáveis: Prof. Abraão e Direção Geral do IMED. 

13h30min  às 15h:  Reunião Geral  para discussão de Projetos, definição de eventos anuais,  organização do calendário dos Projeto Portas Abertas para o 1º semestre de 2013. Responsáveis:   Coordenações Pedagógicas

15h às 15h30min: Café

15h30min às 17h30min: Os professores estarão separados por segmentos:

Ed. Infantil e 1º ao 5º anos: liberados para  a organização de salas e material de acolhida dos alunos

Ensino Fundamental II: Estudo técnico sobre propostas de avaliação – Profa. Alessandra

Ensino Médio:  Estratégias e organização dos plantões rotativos e operacionalização das ações relativas à melhoria do ENEM.

Dia 25/01

8h às 9h30min : Palestra sobre INOVAÇÃO, com a responsabilidade do prof. Rodrigo Aquino Figueredo.
9h30min às 10h:  Estruturação Administrativa e Pedagógica para 2012 – Avaliação do processo de matrículas, composição de salas de aulas para 2013. Ainda serão entregues as Normas Gerais do corpo docente, calendários de avaliações, horários e estratégias para o 1º dia de aula. Responsáveis: Direção e Coordenações.

10h - Café
10h15min às 12h  Os professores deverão se agrupar através dos segmentos, com reflexões e trabalhos organizados pelas  Coordenações Pedagógicas. Neste momento os professores deverão discutir com seus parceiros  de área a organização do Planejamento de aulas.

Obs. Os planejamentos deverão ser entregues impreterivelmente até o  dia 18/02, na Secretaria gravados em CD, oferecidos pela Escola.
Equipe  Pedagógica

 

registrado em: