Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nutricionista ministra palestra sobre Alimentação Saudável para alunos do Instituto Noroeste

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 16/04/2013 21h00, última modificação 12/02/2016 10h51

Em complemento à disciplina de Ciências do Prof° Juliano Guimarães, na manhã do dia 16 de abril de 2013, aconteceu no Instituto Noroeste de Birigui, para alunos dos 7° anos do Ensino Fundamental II, uma palestra com o tema "Alimentação Equilibrada - Uma Prática Saudável", ministrada pela Nutricionista, Dra. Kelly Cristina Souza Silveira.

O objetivo desta palestra, foi ensinar aos adolescentes e professores os benefícios de uma alimentação correta e equilibrada para se ter uma vida saudável. De acordo com pesquisas, a alimentação saudável não apenas ajuda no controle do peso, mas também ajuda na prevenção de doenças do coração e diminui os riscos de ocorrências depressivas.

A palestra teve resultados surpreendentes, visto que, os alunos começaram a refletir e citaram que devido a falta de tempo, acabam consumindo alimentos "rápidos" diariamente e algumas vezes em excesso.

Bruna Dias

Analista de Comunicação e Marketing