Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Noroeste celebra Dia Nacional de Ação de Graças

Noroeste celebra Dia Nacional de Ação de Graças

por fernanda.kian publicado 26/11/2021 19h33, última modificação 26/11/2021 19h33
Noroeste celebra Dia Nacional de Ação de Graças

"Rendei graças ao SENHOR, porque Ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre." 

Salmo 107:1 

No dia 25, o Instituto Noroeste organizou evento para celebrar o Dia Nacional de Ação de Graças, que é comemorado toda quarta quinta-feira do mês de novembro 

Foi momento de agradecer a Deus pelos frutos da terra, pela vida e o sustento que Ele tem concedido a todos 

Comemos juntos e nos alegramos, pois estamos certos que o Senhor cuidou de nós neste ano de 2021”, enfatiza a pastora Susylaine Maria Donangelo Figueira, que conduziu a festividade.

Clique aqui para conferir as fotos. 

Origem do dia de Ação de Graças (Thanksgiving) 

 O Dia de Ação de Graças surgiu em Plymouth, Massachusetts, nos Estados Unidos. No ano de 1620, 102 colonos ingleses a bordo no navio Mayflower aportaram na América após uma viagem de mais de três meses fugindo de perseguição religiosa na Europa. Ao chegarem ao seu destino o inverno era tão rigoroso que os peregrinos continuaram morando na embarcação até que a estação terminasse. Metade da tripulação não sobreviveu às condições. Ao desembarcarem, foram recepcionados pelos índios, que os ensinaram a sobreviver; como caçar, plantar e pescar. Em troca, os ingleses transmitiram aos nativos sua fé e devoção a Deus. 

 Em 1621, no outono, a colheita de abóbora, feijão e milho foi farta, e em comemoração os colonos organizaram uma grande festa, que durou 3 dias. Este foi o primeiro Thanksgiving, celebrado entre colonos e nativos, que eram a maioria do evento. O banquete tinha frutas, peixes, milho, feijão, tudo preparado com temperos indígenas. 

 Desde então a festa se tornou uma tradição, até que, em 1863, o presidente Abraham Lincoln oficializou a quarta quinta-feira de novembro como o Dia Nacional de Ação de Graças.