Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Noroeste adota novos sistemas de ensino para 2019

Noroeste adota novos sistemas de ensino para 2019

por luan.matias publicado 19/12/2018 16h15, última modificação 19/12/2018 17h08
Noroeste adota novos sistemas de ensino para 2019

A Educação Metodista é caracterizada por uma proposta interdisciplinar de qualidade e capaz de combinar tradição e inovação, integrando-se às novas tecnologias para oferecer uma formação integral e de consciência crítica, além de buscar incorporar tendências pedagógicas e antecipar-se às necessidades de um mundo em constante transformação.

A partir dessas premissas, o Noroeste adota, a partir de 2019, dois dos melhores sistemas de ensino da atualidade: enquanto Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II utiliza o Sistema PH, o Ensino Médio emprega o Sistema Anglo.


Sistema pH

O pH se caracteriza por oferecer um material moderno e eficaz, com conteúdo articulado e estruturado, além de já ter o material do Ensino Fundamental I alinhado com as diretrizes da nova Base Nacional Comum Curricular. O Sistema de Ensino pH integra o portfólio de empresas da SOMOS Educação.

Segundo Cláudio Falcão, diretor do Sistema, a adesão da Instituição revela o seu comprometimento com a comunidade. “No pH, o aluno é estimulado a questionar, criar e raciocinar para que constitua sua personalidade e desenvolva sua capacidade de escolha. Ter o Noroeste como parceiro e representante nos deixa honrados”, afirma.

Mesmo com o novo material chegando às mãos dos alunos no início do ano letivo 2019, os educadores já estão envolvidos com o sistema. Eles passarão a ter orientação nas áreas de planejamento, ferramentas tecnológicas, projetos inovadores, integração de recursos, formação contínua, entre outras oportunidades.


Anglo

Também parte da Somos Educação, o Anglo conta com mais de 68 anos de história e é conhecido por apoiar diversas escolas brasileiras na preparação acadêmica e pessoal de jovens para vencer os desafios do presente e do futuro.

Para Paulo Moraes, diretor geral do Sistema de Anglo de Ensino, a escola mostra de maneira efetiva a importância de se investir na qualidade do ensino. “É uma grande honra fazer parte de uma Instituição séria e comprometida como o Noroeste”, diz. “Acreditamos no potencial de todas as pessoas para que trilhem seu próprio caminho e temos certeza de que vamos contribuir para a construção bem-sucedida dessa jornada”, completa.

Além do material didático, pais, estudantes, professores e demais educadores do Noroeste terão uma plataforma online exclusiva para acompanhar os estudos. E mais: durante o ano, toda a equipe pedagógica terá encontros de formação e atualização com diversos especialistas, inclusive, com os próprios autores do material didático.


Saiba mais
sobre Sistema de Ensino pH.

Conheça mais o Sistema Anglo.