Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Momentos de carinho e solidariedade são destaques do Projeto Resgate à Dignidade Humana

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 01/12/2015 22h00, última modificação 12/02/2016 10h55

Solidariedade, companherismo e carinho são fundamentais em qualquer relação, principalmente com crianças e idosos. Baseado nesses valores, os alunos do Ensino Médio do Instituto Noroeste de Birigui, visitaram a "Creche Josefina G. da Silva" e o asilo "Recanto do Vovô" durante o mês de Novembro. A atividade faz parte da disciplina de Ensino Religioso, ministrada pela Professora Sonia Capel - Soninha.

Uma simples atividade acadêmica desenvolvida com os alunos foi crescendo, e ao longo dos anos a professora decidiu ampliar a ação ao cunho social. Consequentemente, foi criado o Projeto "Resgate à Dignidade Humana", com a realização de visitas às entidades que abrigam e cuidam de crianças e idosos em Birigui.

Durante os diversos momentos, os alunos puderam conhecer e acompanhar as atividades desenvolvidas com as crianças. Já no asilo, os adolescentes tiveram a oportunidade de conviver com os idosos residentes na casa, com quem puderam conversar por algum tempo, em um momento de aprendizado. Além disso, contribuíram, doando mantimentos e outros produtos ao asilo.

"O Projeto "Resgate à Dignidade Humana" é algo encantador para os adolescentes. Eles têm a oportunidade de acompanhar a vivência e ter um novo olhar sobre a realidade das pessoas idosas, crianças em nossa sociedade, estabelecendo novas atitudes de fraternidade com as mesmas, afirmou Capel.

Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto tão importante. Temos orgulho em ver nossos alunos tão empenhados nessa causa nobre.

Bruna Dias

Assistente de Comunicação e Marketing