Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Lazer e diversão são atrações do Projeto Avós na Escola

Lazer e diversão são atrações do Projeto Avós na Escola

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 23/06/2013 21h00, última modificação 12/02/2016 10h52
Lazer e diversão são atrações do Projeto Avós na Escola

Em complemento as atividades do “Projeto Avós na Escola”, durante o dia 20 de Junho (quinta-feira), os alunos da Educação Infantil do Instituto Noroeste de Birigui acompanhados de suas professoras e a Coordenadora Pedagógica, Alessandra de Lucas foram ao cinema assistir ao Filme: O Reino dos Escondidos.

A atividade tem como objetivo proporcionar momentos de interação entre as avós, avôs e seus netos.

O “Projeto Avós na Escola", tem garantido, ao longo deste tempo, cada vez mais adesão e respeito de todos os envolvidos, sejam pais, alunos, educadores, sociedade civil e, principalmente, dos personagens principais, ou seja, dos avós.

Entenda sobre o Projeto "Avós na Escola"

O Projeto “Avós na Escola" foi uma iniciativa da coordenação e das professoras da Educação Infantil do Instituto Noroeste de Birigui e teve início no ano de 2003.

A idéia surgiu após o corpo docente entrar em contato com alguns livros e artigos do educador Rubem Alves, que valorizavam a pessoa do idoso em nossa sociedade. O autor, pessoalmente e por dois anos seguidos, acompanhou os eventos de encerramento do projeto na escola, inclusive participando das atividades desenvolvidas pelos educadores e crianças.
Tendo como base tais informações, a equipe de educadoras da Educação Infantil do Instituto Noroeste oportunizou, ao longo destes anos, momentos de estudo, confraternização, troca de experiências, apresentações e exposições que enalteceram a presença e a atuação do idoso dentro de nossa sociedade.

Bruna Dias

Analista de Comunicação e Marketing