Você está aqui: Página Inicial / Notícias / INTERCÂMBIO: Americanos convivem com estudantes do Noroeste e elogiam receptividade biriguiense

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 30/05/2011 21h00, última modificação 12/02/2016 10h50

Laure e Jason, da escola metodista Emory & Henry College, do município de Emory, Virginia (Estados Unidos), são os dois intercambiários que ficarão em Birigui durante 15 dias. Isso porque o IMED (Instituto Metodista de Educação) firmou um intercâmbio internacional com a Emory, escola metodista norteamericana. Os jovens já passaram 15 dias em Lins, onde ficaram alojados em residências de alunos do Instituto Americano de Lins (IAL). No ultimo dia 30 de maio chegaram em Birigui e elogiaram a receptividade dos alunos do Noroeste. A jovem Laure está alojada na residência do aluno Pedro Henrique de Souza (Segundo Ano do Ensino Médio) e Jason está na casa de Leonardo Tadeu Verchi (Terceiro Ano do Ensino Médio), que irá para os Estados Unidos dentro de 20 dias.

O aluno Leonardo Tavares, do Terceiro Ano do Ensino Médio de Lins, também vai conhecer os Estados Unidos. Os dois jovens representarão o IMED no intercâmbio internacional. “A ação é um dos diferenciais da Rede Metodista de Educação, que anualmente incentiva os intercâmbios. Além do Emory, o Instituto Noroeste de Birigui já firmou convênios com o Colégio América, do Peru, e com o Instituto Metodista Universitário CRANDON, de Montevidéu, capital do Uruguai. Este último envolve a Faculdade Metodista de Birigui”, explicou o diretor geral do IMED, Professor Walter Chalegre. “Esse intercâmbio é uma excelente oportunidade de troca de experiências, seja ela cultural, social, entre outros sentidos. Muitos jovens vão além da diversão, objetivando o aprendizado de uma nova língua”, frisou o diretor geral do IMED. Para o dirigente pedagógico do Noroeste, Sérgio Luiz Polizel, o intercâmbio cultural traz um diferencial à vida pessoal e até mesmo profissional do jovem que opta por essa experiência. “E é esse diferencial que a Rede Metodista oferece, destacado a importância destes intercâmbios entre escolas e faculdades da Rede espalhadas pelo mundo”, destacou ele. Segundo os alunos de Birigui, os jovens americanos elogiaram a acolhida. “Eles comentaram que todos em Birigui foram educados e atenciosos”, disse Leonardo Verchi. “Eles experimentaram e adoraram a couve, porém sempre pedem lasanha.

É o prato preferido deles”, comentou Pedro Henrique, que afirmou estar adorando receber os estudantes norteamericanos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI

Jornalista responsável: Tiago Lotto (MTb: 33.699)

registrado em: