Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Gincana Cultural Solidária arrecada quase 5 toneladas de alimentos

Gincana Cultural Solidária arrecada quase 5 toneladas de alimentos

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 14/10/2012 21h00, última modificação 12/02/2016 10h51
Gincana Cultural Solidária arrecada quase 5 toneladas de alimentos

Em comemoração aos 94 anos de existência no Município de Birigui, o Instituto Noroeste realizou entre os dias 10 e 11 de outubro sua X Gincana Cultural Solidária, como tema: “Nosso ouro é a solidariedade”. Entre as inúmeras provas culturais, artísticas e esportivas,  houve também provas solidárias, entre elas as de Arrecadação de Alimentos. E neste ano, superando todas as expectativas dos anos anteriores, foram arrecadados pelos alunos 4.912 kg (quatro mil, novecentos e doze quilos de alimentos não perecíveis).  Quase 05 toneladas de alimentos que serão doadas às entidades sociais  do município e região, que prestam atendimentos às famílias carentes na formação de cestas básicas.

A Gincana Cultural é uma tradição do Noroeste.  Todos os alunos, funcionários, professores, pais e comunidade em geral, participam deste evento que acaba mobilizando a todos em prol da cidadania.  A Direção e a comissão organizadora do evento agradecem a todos pelo espírito de colaboração, empenho e compromisso de todos em prol do sucesso do evento.   Parabéns a todos pela dedicação, pois mais uma vez comprovamos o elevado espírito cristão  e de amor ao próximo.   A comunidade agradece!

Na próxima sexta feira- dia 19 de outubro, no palco da escola será feita a entrega dos alimentos às entidades, através dos próprios alunos.

registrado em: