Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipes do Instituto Noroeste de Birigui participam da 1ª Fase do Desafio Abril

Equipes do Instituto Noroeste de Birigui participam da 1ª Fase do Desafio Abril

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 13/05/2013 21h00, última modificação 12/02/2016 10h52
Equipes do Instituto Noroeste de Birigui participam da 1ª Fase do Desafio Abril

Os professores e as equipes que se inscreveram para o Desafio Abril promovido pelo Sistema Anglo de Ensino, se reuniram na tarde da última sexta-feira, dia 10 de maio de 2013, para participarem da primeira etapa - Fase A, do Desafio que teve o seguinte tema: “A segunda metade do século XX: da tecnologia ao Rock n’ Roll”.

Três equipes sendo compostas por alunos dos 1º e 2º ano do Ensino Médio estiveram no laboratório de informática do Instituto Noroeste de Birigui e responderam 30 questões objetivas relacionadas o tema acompanhados pelo Professor de História, Fábio Perez.

A próxima classificação será a Etapa 2, que está marcada para o dia 24 de maio, com início às 14 horas e término às 16 horas. As equipes terão 5 enigmas para desvendar.

A fase A é eliminatória, sendo convocada para participar da Fase B do Desafio Abril apenas a equipe que conquistar a maior pontuação de sua escola ou unidade escolar na soma das pontuações das etapas 1 e 2 da Fase A da gincana em sua categoria. Na fase B participam apenas uma única equipe de cada escola ou unidade escolar em cada categoria.

PREMIAÇÃO

Cada integrante da equipe vencedora da Grande Final do Desafio Abril e seu respectivo professor ou funcionário orientador/fiscal receberá como prêmio um iPad Tela de Retina 16GB WI_FI + 3G. Todos receberão também troféus e medalhas.

Cada integrante da equipe segunda colocada da Grande Final do Desafio Abril e seu respectivo professor ou funcionário orientador/fiscal receberá como prêmio um iPod touch 8GB. Todos receberão também troféus e medalhas.

Cada integrante da equipe terceira colocada da Grande Final do Desafio Abril e seu respectivo professor ou funcionário orientador/fiscal receberá como prêmio um iPod nano 8GB. Todos receberão também troféus e medalhas.

As outras equipes participantes da Grande Final receberão troféus e medalhas.

Mais informações em:  http://www.desafioabril.com.br/

Bruna Dias