Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe do IMED participa do P.A.P 2013

Equipe do IMED participa do P.A.P 2013

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 30/01/2013 22h00, última modificação 12/02/2016 10h51
Equipe do IMED participa do P.A.P 2013

O P.A.P (Período de Atualização Pedagógica) da Rede IMED teve início no dia 23 de janeiro no salão nobre do IAL reunindo direções, coordenações e docentes de todos os segmentos das escolas: INB – Instituto Noroeste de Birigui, CMRP – Colégio Metodista de Ribeirão Preto, que junto com o IAL  - Instituto Americano de Lins, fazem parte do IMED – Instituto Metodista de Educação.

Pela manhã os participantes foram recepcionados pela equipe do IAL, coordenados pela Diretora Pedagógica, Arlene Magda Charantola, e pela devocional realizada pelo Pastor Silvio de Oliveira, Coordenador da Pastoral do IMED. Em suas palavras, o Pastor Silvio enfatizou a importância do amor como maior motivação em nossas vidas.

O Diretor Geral da Rede IMED, Profº Walter Chalegre dos Santos também conversou com os presentes, parabenizando a todos pelo fechamento de um excelente ano e motivando a todos para que 2013 seja um ano ainda melhor e que todos continuem com o compromisso de oferecer aos alunos uma educação de excelência.

A palestra magna “Formar para a autonomia: entre desejos e ações concretas” foi ministrada pela Profª Dra. em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP, Luciene Regina Paulino Tognetta.  Luciene falou sobre a importância da parceria entre família/escola e de como atitudes simples podem contribuir para a construção da autonomia em crianças e adolescentes.

Já nos dias 24 e 25 de janeiro, o P.A.P continuou a ser realizado com as equipes de cada unidade.

Bruna Dias

Analista de Comunicação e Marketing