Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Emoção e entusiasmo marcam as festividades em comemoração ao Instituto Noroeste de Birigui

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 01/10/2015 21h00, última modificação 12/02/2016 10h54

Outubro é um mês muito especial para a família Noroestina. Durante o mês, será realizado inúmeras atividades para celebrar os 97 anos de história educacional no Município de Birigui.

Na manhã de hoje - dia 02 de outubro, iniciamos as festividades em comemoração ao aniversário do nosso colégio na quadra poliesportiva de esportes da instituição. O evento contou com a participação dos nossos queridos alunos de todos os segmentos – Mini maternal ao Ensino Médio, a equipe pedagógica, familiares e autoridades do município biriguiense.

A abertura da solenidade contou com a realização de um belíssimo Culto de Ação de Graças, conduzida pelo pastor - Reverendo Silvio de Oliveira e a agente de Pastoral, Susylaine Donangelo Figueira. Apresentações musicais com a Profª de Ensino Religioso Sonia Capel também foram destaques durante o evento.

“Comemorar o aniversário de uma instituição de respeito, seja ela qual for, implica naturalmente numa responsabilidade dupla: Conservar sua história, manter viva sua tradição e além de tudo projetar o seu nome para o futuro. A grande verdade é que nós passamos pela instituição, ela porém, permanece, continua sólida desenhando sua história, fundamentada na formação de valores humanos, valores éticos e cristãos.”, destaca Polizel.

Estiveram presentes as seguintes autoridades e educadores:

- Diretor Administrativo da Rede Metodista de Educação - Profº Walter Chalegre dos Santos;

- Diretor Pedagógico do Instituto Noroeste de Birigui - Sérgio Luiz Polizel;

- Coordenadora Pedagógica – Maria Isabel Neves Peixoto;

- Coordenador Pedagógico – Marcelo Lobo;

- Reverenda Suzel de Aguiar Gaeti Barbosa (Igreja Metodista de Birigui);

- Reverendo Silvio de Oliveira (Coordenador da Pastoral do Instituto Metodista de Educação);

- Pastora Susylaine Donangelo Figueira (Agente de Pastoral do Instituto Noroeste de Birigui);

- Cristiano Salmeirão (Presidente da Câmara Municipal de Birigui);

- Gilmar Trecco Cavaca (Vereador);

- Irani Cristina Montanher Polizel (Representando o departamento de Serviço Social do município);

- Isabel Cristina Contel Genari (Representando a Diretoria Regional de Ensino do município);

Na oportunidade, houve uma participação especial do Prefeito Municipal, Pedro Felício Estrada Bernabé, que conversou com todos os presentes e enfatizou a importância do colégio para o município birigüiense.

“Estou muito contente por participar deste dia especial. Fui aluno do Instituto Noroeste de Birigui na década de 1.960 e o período que estive nessa escola querida foi importantíssimo. O caráter e valores aprendidos tiveram total importância para a minha formação pessoal e isto vou levar para toda a vida”, afirmou Bernabé.

Após o momento litúrgico, realizou-se o momento cívico com o hasteamento solene das bandeiras e a participação especial do Tiro de Guerra de Birigui 02/008, sob o comando do 1º Sgto, Laudecyr César Machado.

Bruna Dias

Assistente de Comunicação e Marketing