Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Durante o período de férias, professores e gestores irão se reunir para capacitação continuada

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 17/01/2016 22h00, última modificação 12/02/2016 10h55

No período de 20 à 22 de janeiro de 2016, os docentes do Instituto Noroeste de Birigui estarão reunidos para mais uma edição do PAP (Período de Atualização Pedagógica).

Sob coordenação do Diretor Pedagógico – Sérgio Luiz Polizel serão abordados vários projetos de atualização e aperfeiçoamento pedagógico dos professores, ações que certamente contribuirão para melhorar ainda mais a qualidade acadêmica de nosso colégio.

O encontro apresentará os novos professores estagiários e demais colaboradores, além de abordar temas significativos como a Palestra: “A Cultura Digital e o uso consciente das Redes Sociais, com o Assessor Pedagógico, Marcos Felipe Scozzafave.

Nas outras unidades do IMED, Instituto Americano de Lins e Colégio Metodista de Ribeirão Preto, também serão realizados os encontros conforme a sua programação local.

Você sabe o que é o PAP?

O PAP (Programa de Atualização Pedagógica) é um encontro realizado semestralmente entre toda a equipe pedagógica da unidade escolar (direção, coordenação, professores e estagiários).

A ação tem por objetivo, promover à troca de informações, experiências e oferecer uma capacitação continuada para a equipe pedagógica.

Durante os encontros, são realizadas reuniões de professores por segmento com a Coordenação Pedagógica para análise e montagem do Planejamento de Ensino anual, definições de normas gerais do corpo docente e discente, calendário escolar e de avaliações.

Bruna Dias

Assistente de Comunicação e Marketing